Pokémon GO: Lançamento no Brasil pode atrasar (de novo) devido a adiamento no Japão

As ações da Nintendo tiveram uma forte queda nesta quarta (20) devido ao adiamento do lançamento do jogo no Japão. O lado mais ruim desta notícia, é que o jogo pode atrasar também no Brasil. Entenda o que aconteceu.

O mercado nipônico iria receber o Pokémon GO nesta quarta-feira (20), algo que já havia sido confirmado por diversas fontes, inclusive pela produtora Niantic. Porém, eles abortaram o lançamento do game com medo dos servidores não suportarem a quantidade de usuários, e por conta de um e-mail vazado que mostrava a ação de marketing da Nintendo com o McDonald’s para o lançamento de Pokémon GO.

Veja também:

O vazamento causou um frenesi no mercado e nos usuários e parece que foi isso que motivou a Nintendo a adiar o lançamento, por medo de queda e instabilidade nos servidores (o jogo está instável em vários outros países).

Publicidade

O adiamento causou uma grande decepção nas bolsas de valores e derrubou as ações da Nintendo em torno de 13%. A Nintendo ainda não se pronunciou sobre o caso, e com sua política de silêncio, pode ser que o lançamento no Brasil seja adiado também, até que o Japão receba o jogo de forma consiste.

Acompanhe o status dos servidores do jogo através do site MMO Server Status.

Via TechCrunch

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News