Pokémon GO: lançamento mundial foi “pausado” devido a problemas nos servidores

pokemon-go-android-novas-informacoes

Péssima notícia para os fãs de Pokémon GO. O lançamento mundial do jogo que deveria ter acontecido a partir do dia 7 deste mês, foi adiado. Os motivos alegados pela produtora Niantic (parceira da Nintendo no desenvolvimento do game), foram os diversos problemas de instabilidade nos servidores do game, em grande parte, devido à grande procura.

Leia também:

O plano inicial da Niantic, era lançar o jogo semanalmente em regiões, o que iria gerar uma divulgação e promoção constante do game. Porém, a procura pelo jogo tem sido tão grande, que os servidores da Niantic quase não ficaram no ar durante esses primeiros dois dias de lançamento nos EUA, Austrália, Japão e Nova Zelândia.

Publicidade

Atualmente, Pokémon GO é o aplicativo número um em downloads na Google Play e App Store dos Estados Unidos. Apesar dos inúmeros problemas, isso demonstra o quão as pessoas estão ansiosas para jogar o game. É bom a Nintendo e a Niantic reverem suas estratégias, pois estão diante do jogo mais aguardado de 2016.

Via: Business Insider

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News