TUTORIAL Pokémon GO: Dicas de Como Batalhar e Vencer nos Ginásios

pokemon-go-battle-ar

Uma das principais dúvidas dos jogadores em Pokémon GO são sobre as batalhas. Bem, ao chegar ao nível 5, elas são desbloqueadas. Mas para encarar o primeiro combate, é preciso encontrar um ginásio. Veja como batalhar e como vencer em Pokémon GO.

Leia também:

A primeira tarefa é escolher o seu time. Escolha entre Mystic, Valor e Instinct. Não há qualquer distinção entre os times, a não ser a cor. Como é possível ver, as cores são referências às clássicas versões do jogo.

Publicidade

Escolhida a cor, chega a hora do primeiro confronto. Ao encontrar um ginásio adversário, toque no ícone de duas pokébolas para iniciar o combate. Escolha os pokémons para combater e em seguida clique em GO. Fique atento ao CP do Pokémon inimigo. Se você escolher muitos pokémons fracos, não irá conseguir derrotá-lo.

As batalhas em Pokémon GO são em tempo real. Você toca na tela para realizar ataques e para desviar de ataques inimigos, precisa deslizar o dedo de um lado para o outro.

As Batalhas continuam até que um dos pokémon desmaiar. E, claro, as regras padrão de tipo de dano de cada pokémon não mudara, exemplo: pokémon de água causam mais dano em tipos fogo, fogo derrota grama, etc. Pokémons podem ser curadas ou revivido usando poções e revive que você pode obter a partir pokéstops ou comprados na loja.

Inicialmente você encontrará apenas um pokémon em um ginásio. Mas não será sempre assim. Haverá ginásios com vários pokémons. O que deixará a batalha mais demorada. Pokémon GO é um jogo que exige muita bateria, se possível, leve uma powerbank com você.

Controles:

  • Toque – Ataque simples
  • Toque longo – Ataque Especial (precisa da barra de Stamina)
  • Swipe (deslizar para direita ou esquerda) – Possibilita desviar de golpe e receber dano reduzido

Há ainda uma barra de stamina (S). A medida que essa barra se preenche, é possível realizar um golpe especial, que é mais lento, mas causa muito dano no oponente.

pokemon-GO-batalhas-interface-mobilegamer

Fique atento ao texto que aparece na tela. Durante o ataque do oponente, um texto tipo “Pokémon Used Attack” aparece na tela. Isso acontece um pouco antes da animação de ataque, o que possibilidade desviar do golpe.

Em Pokémon GO há ainda os critical hits, que são bonus ganho aleatoriamente por um ataque bem sucedido. Ter habilidade conta, mas em Pokémon GO ainda vale aquela regrinha dos jogos clássicos, onde uns pokémons possuem vantagem sobre outros.

pokemon-go-batalha-ginasios

Batalhas nos ginásios rendem XP para você. Você pode desenvolver o seu pokémon usando Stardust e Candy através da opção “Power-Up”, esses dois itens são coletados em PokéStops. Quando tiver a quantidade de Candy necessária, basta apertar a opção “Evolve”.

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News