Cartoon Network lança Guerra de Cartas: O Reino gratuitamente para Android e iOS

guerra-das-cartas-2-o-reino-android-ios-mobilegamer

O game de cartas Card Wars, estrelado por personagens do desenho animado Hora de Aventura, acaba de ganhar sua primeira sequência, chamada Card Wars: Kingdom, ou Guerra de Cartas: O Reino. Com versões para Android e iOS, este novo jogo chegou gratuitamente em português.

O primeiro jogo de cartas era apenas para um jogador, mas Guerra de Cartas: O Reino possui modos tanto singleplayer como multiplayer online. A interação social ocorre através do Facebook e além dos combates, o jogador pode pedir ajuda aos amigos.

Leia também:

– Como o jogo funciona?

Guerra de Cartas: O Reino é uma sequência direta do primeiro game. Enquanto no primeiro, ficávamos confinados na casa de Finn e Jake, nesta sequência, vamos passear por diversos cenários do mundo de Ooo.

Publicidade

No centro do cenário está o modo de batalhas para um jogador, um pouco mais à esquerda, dungeons que rendem cartas extras. Há também um Laboratório para ganhar baús com novas cartas.

O sistema de batalha é um pouco diferente da versão anterior. Neste, a cada ataque de suas criaturas, o jogador ganha cartas para ajudar a “buffá-las”, ou seja, deixá-las mais fortes. Também é possível ganhar cartas para diminuir status dos inimigos e magias.

O grande diferencial é o consumo de energia. As criaturas que você joga no campo de batalha podem ficar sem poder atacar, pois a energia é gasta tanto ao lançar as cartas, como na hora de ordenar o ataque. O jogo gira em torno do consumo eficiente dessa energia que, felizmente, aumenta a cada turno.

Guerra de Cartas: O Reino está muito mais complexo que Card Wars. Há centenas de cartas e muitas maneiras de fazes combos e buffar seus lacaios. Algumas criaturas possuem status melhores ao adotar um campo de batalha diferenciado e têm vantagens ou desvantagens sobre outras criaturas.

O visual de Guerra de Cartas: O Reino está muito mais bonito, as animações ficaram mais fluídas e os cenários muito mais detalhados. O jogo está todo em português. Mas há um problema em alguns aparelhos com Android. Em alguns celulares, o jogo funciona apenas em inglês e o texto em português não parece, o que pode causar um bug logo na primeira partida.

https://www.youtube.com/watch?v=HN0nO3xTpHA

– Opinião

Guerra de Cartas: O Reino é uma bela evolução em relação ao primeiro game. A adição do modo multiplayer online é muito bem-vinda. A gratuidade vai agradar a criançada, porém, o jogo agora exige internet para funcionar e há um monte de compras embutidas, e limitadores de energia. Algo que com certeza vai contra a maioria dos jogos lançados pela Cartoon Network.

Links para Baixar (GRÁTIS): ANDROID | iOS

Desenvolvedora: Cartoon Network
Publicidade: Não| Jogo Online
Contém compras embutidas: Sim
Requer Android 4.0 / iOS 7.0
Idioma: Português | Tamanho: 317 MB

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News