Acionistas “descobrem” que a Nintendo não criou Pokémon GO!

genius-meme-mobilegamer

As ações da Nintendo na bolsa de valores foram motivo de notícia novamente. Mas dessa vez, ao invés de subir, suas ações caíram fortemente nesta segunda-feira (25/07). O motivo foi estranho. Muitos investidores ficaram chocados com a notícia, dada pela própria Nintendo, de que a empresa japonesa não criou Pokémon GO.

A queda foi de US$ 6,7 bilhões (aproximadamente R$ 23 bilhões), ou seja, quase um terço do valor de mercado que a empresa havia ganho. Vale lembrar que todo esse dinheiro  é “virtual”, não significa grana entrando e saído do caixa da empresa.

A Nintendo informou os investidores que a é a The Pokémon Company, uma empresa afiliada, que vai receber a maior parte do dinheiro vindo do licenciamento da marca. A Niantic (produtora do jogo, que já foi uma empresa do Google) vai receber uma boa parcela também. A Nintendo vai receber apenas 13% do que for gerado com o game.

Publicidade

Que a Nintendo é sócia majoritária da The Pokémon Company, isso, todo mundo sabia, a questão é que a Big N possui apenas 32% das ações da The Pokémon Company. Pouco se comparado ao recente caso Vivendi e Gameloft, onde a Vivendi tem mais de 51% das ações.

Esse tipo de desinformação se deve a mídia que massificou nos últimos dias que a Nintendo iria lucrar horrores com o jogo, esquecendo que era a Niantic e The Pokémon Company, as verdadeiras mentes por trás pokémons em realidade aumentada.

Via: PhoneArena

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News