Play! O Emulador do Playstation 2 para Android entre em beta na Google Play

play-beta-android-playstation-2-emulador

Você viu aqui no site que no ano passado, um desenvolvedor anunciou que estava criando um emulador do Playstation 2 para Android. Bem, ele voltou e dessa vez, com o teste do emulador está acontecendo na Google Play. O aplicativo está em testes e será lançado em breve na loja de aplicativos.

30 jogos compatíveis com DamonPS2 – Melhores jogos para jogar no emulador

Leia também:

Mas calma, não pensei que já vai poder rodar Shadow of the Colossus e outros clássicos do PS2 hoje. Por enquanto, o emulador consegue iniciar apenas games com visual mais simples como Megaman X8, Sims Bustin’ Out, Okami e muitos outros. Porém, nada ainda está 100% jogável.

Publicidade

 

O objetivo do lançamento do app na Google Play, ao que parece, é tornar o emulador mais popular para que as pessoas testem e possam dar um feedback melhor. Como você vai ver no vídeo abaixo, ainda há muito o que fazer.

O emulador ainda está em um a fase muito inicial e é recomendado apenas para quem possui um dispositivo parrudo para testar. Aparelhos com chip da Nvidia são os primeiros (como sempre) a conseguir executar alguns games no emulador.

O Play! ainda está em fase inicial, mas é um projeto para olhar de perto. Quem sabe em pouco tempo ele não chega a um nível de emulação como o Drastic (Nintendo DS), Mega64 (Nintendo 64) e ePSXe (Playstation One) e PPSSPP (PSP), plataformas que qualquer smartphones básico já consegue emular.

Requisito mínimo para rodar o jogo: Android KitKat com suporte a OpenGL ES 3.0, e é claro, possuir uma cópia original do game.

Para fazer o download:

a)Participe da comunidade Play! no Google: https://plus.google.com/communities/116366675710176072922

b) Faça o Login para Participar: https://play.google.com/apps/testing/com.virtualapplications.play

c) Para ter acesso ao App: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.virtualapplications.play

Link para baixar o emulador direto do site do desenvolvedor: http://purei.org/downloads/play/weekly/

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News