Dodonpachi, Bug Princess e mais: jogos da CAVE desaparecem da Google Play

bug-princess-duel-0

A CAVE, produtora famosa por jogos difíceis de shoot’em up, removeu-se completamente da Google Play. Autora de games como Dodonpachi, Bug Princess e Espagaluda retirou todos os seus jogos da loja de aplicativos do Android.

Leia também:

Pouca gente notou, afinal, são jogos com data de lançamento entre 2011 e 2012, e o “boom” do Android, foi de 2013 em diante. Assim, a quantidade de jogadores que sequer conhece esses títulos é muito grande. O último jogo atualizado pela produtora foi Bug Princess Duel (2014). 

Os games foram removidos apenas nas versões ocidentais das lojas de aplicativos. Eles estão disponíveis na Google Play Japonesa, Chinesa e outros de países asiáticos. Ao que parece, o motivo pode ter sido baixas vendas e reclamações de usuários com relação ao Android 5.1 e 6.0. Já que o jogos tinham suporte apenas a Android 2.3 até o 4.4.

Os jogos da CAVE permanecem disponíveis apenas para quem comprou ou baixou enquanto eles ainda estavam na Google Play. No iOS, a CAVE segue firme e forme e seus jogos continuam disponíveis, inclusive na App Store do Brazil.

Post Relacionados

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.