Dodonpachi, Bug Princess e mais: jogos da CAVE desaparecem da Google Play

bug-princess-duel-0

A CAVE, produtora famosa por jogos difíceis de shoot’em up, removeu-se completamente da Google Play. Autora de games como Dodonpachi, Bug Princess e Espagaluda retirou todos os seus jogos da loja de aplicativos do Android.

Leia também:

Pouca gente notou, afinal, são jogos com data de lançamento entre 2011 e 2012, e o “boom” do Android, foi de 2013 em diante. Assim, a quantidade de jogadores que sequer conhece esses títulos é muito grande. O último jogo atualizado pela produtora foi Bug Princess Duel (2014). 

Publicidade

Os games foram removidos apenas nas versões ocidentais das lojas de aplicativos. Eles estão disponíveis na Google Play Japonesa, Chinesa e outros de países asiáticos. Ao que parece, o motivo pode ter sido baixas vendas e reclamações de usuários com relação ao Android 5.1 e 6.0. Já que o jogos tinham suporte apenas a Android 2.3 até o 4.4.

Os jogos da CAVE permanecem disponíveis apenas para quem comprou ou baixou enquanto eles ainda estavam na Google Play. No iOS, a CAVE segue firme e forme e seus jogos continuam disponíveis, inclusive na App Store do Brazil.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News