Clash Royale: que lições tirar sobre os balanceamentos constantes

clashr-royale-balanceamentos

Clash Royale tem tido balanceamentos constantes das cartas mais usadas VS as menos usadas. Antes era mês a mês, e agora, em menos de 15 dias, a Supercell anuncia um novo ajuste dessas cartas. Apesar de ser algo chato para quem vai ser “nerfado”, esses ajustes são bem menos danosos do que você imagina.

O objetivo, a princípio, é manter o jogo equilibrado. Mas claramente é um combate contra as estratégias mais dominantes, ou seja, as criadas e usadas pela maioria dos jogadores. Nessa quebra de braço de produtores vs jogadores criadores de decks, o objetivo é deixar as partidas muito mais equilibradas.

É motivo para ficar chateado? De modo algum. Em Clash Royale não existe upgrade perdido ou carta “morta”. As que assim estão, provavelmente serão “buffadas” pela Supercell para que entrem no “meta game”, ou seja, passem a ser mais usadas. Como foi o caso de Gigante real e Três mosqueteiras. Resumindo, apague da cabeça a ideia de que você não vai ter que “upar” todas as cartas do game, porque você vai ter que fazer isso sim! Cedo ou tarde.

A dica é: Não dê tanta importância para os rebalanceamentos, pois será uma prática constante a partir de agora. E anote aí: ainda vão fazer um segundo nerf no corredor, pois assim como o “buff” do Barril de Goblins, a primeira mudança praticamente não surtiu efeito.

Veja as notas sobre o novo balanceamento: https://clashroyale.com/pt/blog/release-notes/balance-changes-coming-7-4

Post Relacionados

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.

  • STV

    Primeiramente parabéns pelo post, Supercell é aquela empresa que ou você ama ou você odeia, esse jogo é tão bem feito e viciante mas é uma pena realmente uma pena esse jogo estar na mão da Supercell uma empresa tão mercenária. enfim eu concordo com com algumas coisas dessa atualização, supercell demorou a metade do ano para perceber que não fazia sentido o barril de globins custar 4 de elixir e finalmente ela baixo o custo para 3 será que até o natal ela percebe que tem que fazer o mesmo com o exercito de esqueletos? duas coisas que eu não concordo nessa atualização torre inferno e torre bomba, torre inferno é capaz de matar um combo de lava hound + balão sozinha porque diabos eles vai me aumentar ainda mais a vida dessa torre? torre bomba já foi a carta mais roubada e odiada do jogo e eles quer fazer isso acontecer de novo não sabe o quanto era terrível você colocar 300 tropas na arena e olhar a torre bomba matar todas sozinha –‘ enfim supercell não é supercell sem solta uma atualização sem cagar ou piorar algo.

    • mobilegamerbr

      A única parte triste desses balanceamentos consecutivos, e em um curto espaço de tempo, é que a Supercell não espera os próprios jogadores criarem novas estratégias. Assim fica difícil o jogo evoluir “por conta própria”.

  • mauro de khriszaor

    Gente mudando um pouquinho o assunto.
    Alguém já fez o Download de Resident Evil 5?
    Se já, quanto tempo demorou para concluir o download?
    Ele roda no tegra 2?