Gameloft deixa claro que não fará mais jogos Premium (pagos)

gameloft-logo-2016

Uma resposta a um usuário enviada pelo Twitter oficial da Gameloft (Alemanha) pode ter deixado claro, mais uma vez, que a nossa queridinha não apostará mais em jogos pagos. Pela rede social, a produtora afirmou que “Nós não estamos produzindo jogos premium, todos os nossos jogos futuros serão Free to Play”. Confira o tweet original (que já foi removido).

Gameloft-Free-To-Play-Android-Games

O tweet foi recebido com uma certa comoção pelos “atrasadinhos de plantão”. Gente, vamos combinar uma coisa, desde 2012, a Gameloft colocou um ponto final nessa história. São quatro anos de choradeira! Enquanto isso, vocês perdem a chance de conhecer games de outras produtoras, principalmente, de empresas pequenas, que vem mandando muito bem!

Veja também:

Na realidade, a Gameloft tem outras preocupações do que apostar em um modelo de negócio que não funciona mais para uma empresa tão grande. Atualmente, a dona de Modern Combat, N.O.V.A e outras inúmeras franquias tem games demais para administrar. Modern Combat 5, por exemplo, possui problemas de desbalanceamento, desconexões, bugs, visual fraco em muitos aparelhos top, e falta de atualizações. Um jogo dessa linha, era para ter updates constantes e campeonatos mensais.

A falta de suporte decente para controles também é algo preocupante, pois embora não sejam necessariamente populares, a ausência de suporte a joysticks impede os jogos da Gameloft de explorarem outras plataformas como TVs rapidamente.

A Gameloft tem um grande desafio pela frente. A popularidade dos seus jogos impede que muitos simplesmente sejam deixados de lado, como fazem muitas produtoras grandes (EA por exemplo). Porém, a quantidade grande de jogos antigos, fazem com que a empresa pareça velha e ultrapassada, frente a outras produtoras mais novas e focadas em um ou dois jogos.

Fonte: Droidgamers

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News