CAPCOM vai investir novamente em jogos para celular

capcom-mobile

A Capcom anunciou hoje que irá restruturar sua estratégia para jogos de celular com um nova divisão da empresa, chamada Mobile Business Division. A nova divisão pretende trazer jogos de franquia populares como Mega Man, Monster Hunter, Sengoku BASARA e outros.

A produtora, que já havia apostando alto no mercado de jogos mobile no passado (2011), deixou seus games desatualizados no iOS, e em um passado recente, cometeu falhas graves, como não lançar oficialmente boa parte do seu line-up no Android (o qual chegou no Brasil apenas por meios ilegais).

mega-man-x-to-ios

Capcom errou bastante em deixar vários títulos exclusivos do iPhone e iPad.

Dentre os ERROS COLOSSAIS da CAPCOM, podemos citar Resident Evil Mobile Edition e Street Fighter 4, largamente pirateados no Android, pois foram publicados em apenas algumas regiões e de modo muito discreto. Além disso, a produtora deixou de lançar vários de seus games no Android, permaneceram exclusivos no iOS jogos como: Street Fighter vs Tekken, Devil May Cry, Phoenix Wright, Ghost Trick e Mega Man X.

Agora vem a parte ruim. segundo comunicado via Press Release. A Capcom pretende reforçar seu catálogo apenas na Ásia. Veja.

Capcom Co., Ltd. (Capcom) anunciou hoje que estabeleceu uma “Mobile Business Division” com o objetivo de reorganizar suas operações mobile. Esta divisão tem como objetivo produzir títulos tanto no mercado interno e no exterior, utilizando de forma agressiva IP populares da empresa. No geral, o Grupo Capcom irá reforçar conteúdo licenciado na Ásia, de acordo com a sua nova estratégia móvel.

Com o crescimento econômico internacional e a propagação explosiva de smartphones como pano de fundo, o mercado de jogos móveis deverá crescer rapidamente: de R $ 27,5 bilhões em 2015 para US $ 37,4 bilhões em 2019 em todo o mundo, conteúdos para celular é um motor de crescimento no mercado de jogo, bem como um fator importante na estratégia de crescimento da Capcom.

Press Release da Capcom

Post Relacionados

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.

  • João Victor Cardoso

    Eu ainda não desisti do meu sonho de ter um monster Hunter de vdd no Android 😭

  • Wilson andrade angelo

    Sei que o jogo não é da Capcom, mais bem que alguma empresa podia trazer de volta o Rock Band para o Android neh. Disparado o melhor jogo no gênero porque o guitar hero pra android era de dar dor de tão ruizinho que era.

  • Rafael Bueno

    eu queria muito jogar Street Fighter x Tekken e Phoenix Wright no meu android

  • Hatori

    Não ter lançado Devil May Cry 4 e Street Fighter x Tekken para android certamente foi os maiores dos erros que a Capcom cometeu para plataformas móveis.

  • jean

    Gostaria que a franquia resident evil fosse para plataforma android. Resident evil 4 mobile e vergonhoso & bem se ve que a capcom nao sabe insplorar bem como a rockstar games. Custava um melhor aproveitamento da GPU, RAM ou mesmo o PROSSESAMENTO. Exemplo GTA SANDREAS