Vaza vídeo com gameplay de Pokémon Go! Veja como será o jogo para Android e iOS

pokemon-go

Durante a SXSW 2016, evento sobre vários tipos de mídia de entretenimento digital, vazou um vídeo com o gameplay de um jogo para Android que parece muito ser Pokémon Go. Em uma pequena conferência à portas fechadas, o CEO da Niantic, John Hanke apresentou o painel “The Future Of AR Is Already In Your Pocket” (O futuro da realidade aumentada já está no seu bolso).

Para quem não sabe, a Niantic é a mesma empresa que desenvolveu Ingress (Android e iOS) e que, em parceria com a Nintendo, está desenvolvendo Pokémon Go. Ele apresentou um jogo com pokémons e é óbvio que já começou as especulações de que seria Pokémon Go. Confira o vídeo.

Você provavelmente já deve ter visto esse vídeo, mas antes de postarmos, queríamos ter certeza que é verdadeiro e tudo indica que sim. Afinal, o presidente da empresa que está desenvolvendo Pokémon Go apresenta um game de realidade aumentada com pokémons, o que mais poderíamos imaginar.

Nada foi confirmado de forma oficial, mas com sites como Nintendo Insider divulgando a novidade, resolvemos apostar também que se trata de Pokémon Go.

Vale lembrar que a conferência de apresentação de Pokémon Go estava marcada para GDC 2016 (seria no dia 14), mas foi cancelada. Provavelmente a palestra do CEO da Niantic era parte da apresentação.

No vídeo, podemos ver que, além das características de geolocalização, o game também irá apresentar recursos de realidade aumentada (o tema da palestra de John). O jogo apresenta algumas pequenas “bugadinhas”, o que pode ter sido o motivo do cancelamento da apresentação da GDC 2016. No vídeo, também é possível ver que Pokémon Go terá um sistema de monetização através de cristais, algo que já era esperado.

Pokémon Go será lançado para Android e iOS ainda este ano.

Post Relacionados

Acompanha o mercado de jogos para celular desde 2001, sabe a diferença entre N-Gage 1 e 2, e já conhecia jogos de smartphones antes de iPhone e Android nascerem. Também é Retro Gamer nas horas vagas. Meu Perfil do Google+

  • Anonymus

    A única coisa que me preocupa em relação a Pokémon Go e como será o seu sistema de monetização, provalmente teremos um número limitado de pokébolas ao nosso dispor e quanto melhor for ela mais caro será, pensa o absurdo que seria pagar mais de 200 reais para ter uma MasterBall ou coisa do tipo

    • Marcelo dias da silva

      O jeito é entrar para a equipe Rocket e roubar Pokemons dos outros..kkk

      • Shadow of Colossus

        kakakakaka Boa Marcelo.

  • Marcelo dias da silva

    Tomara q realmente tenha sistema de batalhas. Só capturar Pokemons é meio podre.

    • mobilegamerbr

      O que foi mostrado é o sistema de captura, o equivalente a energia no Ingress. Vamos vemos como vai ser as batalhas com outros jogadores, como no caso dos Portais.

      • Marcelo dias da silva

        Tomara q também não tenha limitador de energia, isso é bem chato no Pokémon Shuffle.

  • Josesk Leufred Volpe

    Imagina se o papa jogar isso e ele ser um dos maiores treinadores que vc terá que derrotar 😹

  • Shadow of Colossus

    Se o jogo realmente contar com geolocalização
    teremos um game aonde os Pokémons serão regionais, ou seja
    quer um determinado Pokémon, você terá que andar bastante ou até mesmo viajar…. acho a ídea válido, e se der para embater outros Pokémons e até mesmo fazer umas batalhas pokemon, isso trará toda aquela vontade de ser um mestre pokemon a tona e todas as pessoas do mundo fãs de Pokémon….

    Ansioso pelo oque esse novo game nos reserva.