Vaza vídeo com gameplay de Pokémon Go! Veja como será o jogo para Android e iOS

pokemon-go

Durante a SXSW 2016, evento sobre vários tipos de mídia de entretenimento digital, vazou um vídeo com o gameplay de um jogo para Android que parece muito ser Pokémon Go. Em uma pequena conferência à portas fechadas, o CEO da Niantic, John Hanke apresentou o painel “The Future Of AR Is Already In Your Pocket” (O futuro da realidade aumentada já está no seu bolso).

Para quem não sabe, a Niantic é a mesma empresa que desenvolveu Ingress (Android e iOS) e que, em parceria com a Nintendo, está desenvolvendo Pokémon Go. Ele apresentou um jogo com pokémons e é óbvio que já começou as especulações de que seria Pokémon Go. Confira o vídeo.

https://youtu.be/eHgCmnVvfTI

Publicidade

Você provavelmente já deve ter visto esse vídeo, mas antes de postarmos, queríamos ter certeza que é verdadeiro e tudo indica que sim. Afinal, o presidente da empresa que está desenvolvendo Pokémon Go apresenta um game de realidade aumentada com pokémons, o que mais poderíamos imaginar.

Nada foi confirmado de forma oficial, mas com sites como Nintendo Insider divulgando a novidade, resolvemos apostar também que se trata de Pokémon Go.

Vale lembrar que a conferência de apresentação de Pokémon Go estava marcada para GDC 2016 (seria no dia 14), mas foi cancelada. Provavelmente a palestra do CEO da Niantic era parte da apresentação.

No vídeo, podemos ver que, além das características de geolocalização, o game também irá apresentar recursos de realidade aumentada (o tema da palestra de John). O jogo apresenta algumas pequenas “bugadinhas”, o que pode ter sido o motivo do cancelamento da apresentação da GDC 2016. No vídeo, também é possível ver que Pokémon Go terá um sistema de monetização através de cristais, algo que já era esperado.

Pokémon Go será lançado para Android e iOS ainda este ano.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News