Clash Royale: Conheça as Melhores e Piores Cartas do Jogo

15 de março de 2016

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Clash Royale (Android e iOS) possui um conjunto pequeno de cartas, se comparado a outros card games. Assim, fica fácil perceber rapidamente quais são as melhores e as piores cartas do jogo. A lista a seguir reflete o estado atual do jogo (meta) e isso pode ser alterado no futuro, com a adicional de novas cartas.

 

 

– Melhores Cartas Comuns e Raras

Clash-Royale-Melhores-Cartas Clash Royale: Conheça as Melhores e Piores Cartas do Jogo

Flechas – A magia de remoção Flechas é uma das cartas mais populares do jogo. Excelente para remover do campo criaturas pequenas, ele possui um valor muito bom, pois permite remover um grupo de criaturas do oponente por um custo de elixir muito baixo (3).

Bárbaros – No começo de Clash Royale, outras cartas podem ser usadas no lugar deles (como Exército de Esqueletos) Mas com sua evolução, os Bárbaros viram uma carta muito forte e que pode carregar todo o seu ataque até a vitória. No nível 8, cada bárbaro tem 579 de HP e 96 de ataque por segundo (APS). Como a carta evoca quatro de uma única vez, são no total 2316 de HP e 384 APS, nenhuma outra carta no jogo possui tanto valor por um custo de 5 de elixir.

Corredor – Ah! Os corredores, eles são mestres em criar confusão e desestabilizar o jogo do oponente. Com uma boa quantidade de pontos de vida, um Corredor pode saltar sobre qualquer lugar do rio que divide o campo e ir ofensivamente detonando todas as estruturas que aparecerem pelo caminho. É uma carta irritante para parar, pois move-se muito rápido e usar um feitiço como bola de Fogo ou Flechas pode ser inútil se você errar. Seu único ponto fraco é o custo de 4 de Elixir, mas nos segundos finais da partida, ele pode ser decisivo.

Goblins Lanceiros – No começo, eles são bastante fracos, mas os Goblins Lanceiros podem ser usados tanto ofensivamente como defensivamente. Sua principal qualidade é a possibilidade de atacar alvos tanto no ar como em solo. Tudo isso com apenas o custo de 2 de Elixir.

Arqueiras – Menosprezadas pela sua baixa quantidade de vida, duas arqueiras oferecem um bom suporte tanto às torres na defesa, como no ataque, quando estão atrás de outras tropas mais fortes. Assim como os Goblins, elas podem parecer fracas no começo, mas ao chegar no nível 8 são bastante úteis.

Goblins – Já ouviu aquele ditado de que a união faz a força? Ele pode ser aplicado a esta carta em conjunto com Goblins Lanceiros e cabanha de Goblins. Essa goblinzada toda, apronta a maior confusão e pode inundar o campo como uma mancha verde, fazendo com que o adversário se distraia enquanto você usa um Corredor ou Príncipe do outro lado. Seu grande ponto positivo é o custo baixo de Elixir e a enorme quantidade de cartas iguais que ganhamos ao longo da jogatina, sendo uma das que “upam” mais fácil.

Mago – O mago de Clash of Clans só dá as caras a partir da Arena 5. Porém, ele é figurinha repetida desde então. Se você ganhar um em algum baú, pode colocar no deck de batalha. Além de ótimo para ataque à distância, é uma carta forte para controlar o campo contra outras cartas épicas como Bruxa e Bebê Dragão.

Bola de Fogo – Essa é essencial para quem gosta de um bom Push. Se o lance é botar pressão no oponente, uma Bola de Fogo pode tanto liquidar tropas inimigas fortes como finalizar aquela torre antes que o tempo acabe. Por ser comum e custar apenas 4 de Elixir (contra 6 do Foguete) a Bola de Fogo é a nossa preferida na hora de queimar algumas tropas.

Horda de Servos – Desbloqueável a partir da Arena 4, a Horda de servos é um dos melhores “counter” do jogo. Capaz de exterminar um Bebe Dragão facilmente a carta lança no campo 6 servos que varrem facilmente do mapa qualquer tropa aérea (balões e outros servos também dançam). Sua principal qualidade é ser uma carta comum, ou seja, muito fácil de achar ou fazer. Também pode ser usada para ataque em conjunto com algum dos Gigantes.

Choque – Sem dúvidas a carta mais usada no jogo. O choque possui tantas funções que pode ser considerado uma carta “desbalanceada”, por conta do seu custo. São apenas 2 de elixir e uma carta que pode ser usada em combinação com diversas outras cartas do Clash Royale. Choque pode ser usado tanto no ataque como na defesa.

– As 5 Melhores Cartas Épicas

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1 – Bebê Dragão – Ele pode não parecer forte, mas o Bebê Dragão ainda resolve muita coisa e é uma das melhores cartas épicas do jogo. Se você ganhou ele logo no começo, pode utilizá-lo sem medo até a Arena 5, ele será responsável principalmente pela remoção de tropas inimigas menores, pois seu dano é em área. Mas atenção. Ele possui muita pouca vida, utilize-o em conjunto com outras tropas.

2 – Príncipe – Um dos protagonistas de Clash Royale, o Príncipe em seu pangaré com uma lança na mão é uma das cartas mais ofensivas do jogo. Ao correr, ele pode dobrar o dano, o que o torna a ameaça mais perigosa para as torres. Mesmo no nível 1, ele pode derrubar torres sozinho com muita facilidade. Se utilizado em algum combo. Pode literalmente acabar com a partida em segundos.

3 – Exército de Esqueletos – Eles foram balanceados ao longo de 2016 e os esqueletos estão entre as melhores cartas do jogo. São a resposta mais comum a qualquer ataque terrestre. Mas tome cuidado com espiritos de fogo ou choque.

4 – Golem – O Golem é uma das melhores cartas do jogo, infelizmente, é uma das mais caras (Elixir) também. Ao custo de 8, uma boa estratégia é guardá-la para os instantes finais da partida. Não importa o que o inimigo lance, vai demorar bastante tempo para matar esse camarada. E caso isso aconteça, Golens menores são invocados, mantendo as tropas inimigas ocupadas.

5 – Veneno – Outra carta épica que pode ser a diferença entre a vitória e a derrota é o Veneno. Ele cobre uma grande área, deixando as tropas inimigas lentas e causando dano por vários segundos. É uma carta importante que coloca um conceito muito inteligente no jogo: Tempo. Ao diminuir a vida e deixar mais lenta os inimigos (tropas e construções), a carta pode dar folego ao jogador que está perdendo, permitindo voltar com tudo na segunda metade de cada match. Também é ideal para diminuir a velocidade do ataque do inimigo e permitir que você finalize o um ataque antes dele.

– As 5 Piores Cartas de Clash Royale

As cartas a seguir não são inúteis ou completamente ruins, simplesmente não se encaixam no meta atual do jogo. Pode ser que futuramente elas se tornem mais relevantes, mas por hora, pode esquecer de “upar” essas cartas.

Fontes:

Clash Royale Arena

Clash Royale Wiki

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  • STV

    Só achei que falto o Barril de Globin e A Carta de Gelo essas duas cartas são OP, perdi a conta de quantas partidas ganhei com esse barril de globins.

    • João Victor Cardoso

      Pse faltou o barril de goblins, umas das melhores cartas do jogo

      • Raul Pereira

        Desde que você não guarde uma bola de fogo pra eles… aí já era. Ela não serve pra nada. Mas caso a pessoa não saiba administrar cartas para counterar ela, perde msm.

        • Erick Silva

          flechas tbm resolvem o problema 😀

          • Raul Pereira

            isso kkkkkkkkkkkkkk!

          • Adriana Macedo

            Relampago de custo 2 tambem

    • mobilegamerbr

      Imagem das verdadeiras piores cartas. 😀

    • Jinx Mafiosa

      barril de globins e facilmente counterado por flexas ou se vc jogar globins em cima do prorpio castelo eles viram nos globins e nao nas torrer/castelos

  • Sorean

    Tem algum jogo igual Clash Royale? Mas não to falando igual Clash of Clans,e sim Clash Royale (Eu boto isso no google e só aparece copia de Clash of Clans – que eu particularmente não gosto – )

    Gostei bastante do jogo,mas como não sou fã de Clash of Clans os personagens não são conhecidos pra mim,e também não sou muito fã de jogos com tema idade da pedra/goblin/sei la,queria um jogo igualzinho Clash Royale mas com outro tipo de tema .-. tipo dragoes ou mitologia grega,sei la .-.

    • mobilegamerbr

      Tem muitos similares no PC como Duelyst, mas são mais complexos e com mais cartas.

  • STV

    O cartão de crédito ainda continua sendo o melhor cartão do jogo! com ele você sobe de arena 1 para 7 em um dia. xD

    • mobilegamerbr

      Cartão de Crédito, melhor card..kkkk

    • Erick Silva

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • serelepe171

    Esqueceram de colocar o gigante original causa muito danos quando coloca ele é o príncipe

    • Candy Sugar Games

      Chega seco na arena 4 e me diz o que achou do Gigante.

      • serelepe171

        Parei de jogar faz tempo,não usei ele por que no tempo que comentei eu era novo no jogo

  • Raaafael

    To em dúvida entre se deixo bebe dragão ou o mago no meu deck. Pra estratégia tenho que escolher 1 dos 2

  • Vinicius Moreira

    Eu não acho que exista “carta ruim”, acho que exista carta utilizada em deck errado
    E discordo muito com a escolha da valquíria sendo uma das piores cartas, sendo que ela pode exterminar exércitos pequenos com apenas um ataque, na defesa é boa para destruir vários tipos de tropas e até mesmo segurar o dano de outras, como o principe, os bárbaros príncipe das trevas, etc. Ey particularmente acho uma carta muito boa, levando em conta que sua vida também é alta, é verdade que pode ser facilmente exterminada por tropas aéreas, mas é sua fraqueza, assim como toda carta tem uma. A confirmação de que ela é sim uma boa carta, está nos decks dos melhores jogadores, boa parte deles usam ela, se reparar na tv royale. Enfim, é minha opinião

  • Kookie Plays

    a furia e mt bom se tiver uma mosqueteira um bomber e um gg pronto levou a torre.

  • Lorenzzo Guimarães Marcucci

    Essa avaliação é muito rasa e dependendo de uma estratégia bem usada nada fica pra trás…
    Sou nv6 com 2100 coroas, uso Valquíria e Exercito de Esqueletos em minha composição na arena 7 e com efetividade, batendo nv8 e nv9 sem muita dificuldade

    • ZGabrielKillerBR456

      Então exercito de esqueletos e valquíria ajudam muito vei

  • ZGabrielKillerBR456

    que lixo vei as inuteis vei puts,exercito de esqueleto pode matar quase qualquer uma tropa terrestre, e as melhores pra mim faltou o barril de globins balão que é muito forte tambem o esqueleto gigante se morrer joga bomba de 700 de dano pra umas das melhores a Mini P.E.K.K.A e tambem a P.E.K.K.A 510 de dano pode matar quase qualquer carta