Clash Royale: Conheça as Melhores e Piores Cartas do Jogo

Melhores-Cartas-Clash-Royale-2

Post atualizado em maio de 2017. Clash Royale (Android e iOS) possui um conjunto pequeno de cartas, se comparado a outros card games. Assim, fica fácil perceber rapidamente quais são as melhores e as piores cartas do jogo. A lista a seguir reflete o estado atual do jogo (meta) e isso pode ser alterado no futuro, com a adicional de novas cartas.

Aviso: Essa é uma seleção das melhores cartas de todo o jogo, INDEPENDENTE DE ARENA. Para ver as melhores cartas e decks de cada arena. Acesse este tutorial.

 

Publicidade

– 5 Melhores Cartas Comuns de Clash Royale

1 – Choque – Sem dúvidas a carta mais usada no jogo. O choque possui tantas funções que pode ser considerado uma carta “desbalanceada”, por conta do seu custo. São apenas 2 de elixir e uma carta que pode ser usada em combinação com diversas outras cartas do Clash Royale. Choque pode ser usado tanto no ataque como na defesa.

2 – Flechas – A magia de remoção Flechas é uma das cartas mais populares do jogo, e com certeza, uma das melhores. Excelente para remover do campo criaturas pequenas, ele possui um valor muito bom, pois permite remover um grupo de criaturas do oponente por um custo de elixir muito baixo (3). A carta voltou a meta depois que a Supercell nerfou um pouco o poder do ZAP.

3 – Arqueiras – Menosprezadas pela sua baixa quantidade de vida, duas arqueiras oferecem um bom suporte tanto às torres na defesa, como no ataque, quando estão atrás de outras tropas mais fortes (Gigantes). Assim como os Goblins, elas podem parecer fracas no começo, mas ao chegar no nível 8 são bastante úteis.

4 – Goblins – Já ouviu aquele ditado de que a união faz a força? Ele pode ser aplicado a esta carta em conjunto com Goblins Lanceiros e cabanha de Goblins. Essa goblinzada toda, apronta a maior confusão e pode inundar o campo como uma mancha verde, fazendo com que o adversário se distraia enquanto você usa um Corredor ou Príncipe do outro lado. Seu grande ponto positivo é o custo baixo de Elixir e a enorme quantidade de cartas iguais que ganhamos ao longo da jogatina, sendo uma das que “upam” mais fácil.

5 – Horda de Servos – Desbloqueável a partir da Arena 4, a Horda de servos é um dos melhores “counter” do jogo. Capaz de exterminar um Bebe Dragão facilmente a carta lança no campo 6 servos que varrem facilmente do mapa qualquer tropa aérea (balões e outros servos também dançam). Sua principal qualidade é ser uma carta comum, ou seja, muito fácil de achar ou fazer. Também pode ser usada para ataque em conjunto com algum dos Gigantes.

 

 

– As 5 Melhores cartas Raras de Clash Royale

1 – Corredor – Ah! Os corredores, eles são mestres em criar confusão e desestabilizar o jogo do oponente. Sem dúvidas uma das melhores cartas para push. Com uma boa quantidade de pontos de vida, um Corredor pode saltar sobre qualquer lugar do rio que divide o campo e ir ofensivamente detonando todas as estruturas que aparecerem pelo caminho. É uma carta irritante para parar, pois move-se muito rápido e usar um feitiço como bola de Fogo ou Flechas pode ser inútil se você errar. Seu único ponto fraco é o custo de 4 de Elixir, mas nos segundos finais da partida, ele pode ser decisivo.

2 – Mago – O mago é uma excelente carta de “Splash” ou em outras palavras, uma tropa que causa dano em várias outras tropas. Ideal para defesa, o mago funciona muito bem como atacante também. O ideal é usá-lo como suporte, ajudando tropas pesadas ou de push.

3 – Valquiria – No começo do game, lá em 2016, ela era um pouco inútil, mas a Valquiria virou uma das melhores. Isso aconteceu pelo uso constante do exército de esqueletos por parte dos adversário. Valquiria ficou tão forte que sobrevive a alguns feitiços poderosos como Bola de Fogo e até Relâmpago.

4 – Bola de Fogo – A bola de fogo é tipo um meteoro vindo do céu. Com apenas 4 de elixir, é possível detonar não apenas tropas fracas, mas fortes como Mosqueteira, Bruxa e magos. Também é ótimo para causar um dano final naquela torre que ficou com apenas 100 pontos de vida

Gigante – O principal tanker no começo do jogo e que costuma aparecer na Arena lendária também. Gigantes só costumam ser substituídos por Golem, apenas se você já tiver o Golem no nível 4 ou 5. Até lá, esse grandão sorridente dá conta do recado.

– As 5 Melhores Cartas Épicas de Clash Royale

 

1 – Exército de Esqueletos – Eles foram balanceados ao longo de 2016 e os esqueletos estão entre as melhores cartas do jogo. São a resposta mais comum a qualquer ataque terrestre. Mas tome cuidado com Espíritos de Fogo ou Flechas.

1 – Bebê Dragão – Ele pode não parecer forte, mas o Bebê Dragão ainda resolve muita coisa e é uma das melhores cartas épicas do jogo. Se você ganhou ele logo no começo, pode utilizá-lo sem medo até a Arena 5, ele será responsável principalmente pela remoção de tropas inimigas menores, pois seu dano é em área. Mas atenção. Ele possui muita pouca vida, utilize-o em conjunto com outras tropas.

2 – Barril de Goblins – Uma das cartas mais amadas pelos jogadores. É possível vê-la tanto nas arenas mais baixas como nas mais altas. A presença dela no nosso top melhores cartas é simples. O Barril de Goblins é o substituto do Mineiro, caso você não tenha essa carta lendária, pode fazer push com o Barril de Goblins.

4 – Golem – O Golem é uma das melhores cartas do jogo, infelizmente, é uma das mais caras (Elixir) também. Ao custo de 8, uma boa estratégia é guardá-la para os instantes finais da partida. Não importa o que o inimigo lance, vai demorar bastante tempo para matar esse camarada. E caso isso aconteça, Golens menores são invocados, mantendo as tropas inimigas ocupadas.

5 – Bruxa – Ela pode não ser forte nas arenas mais altas, mas nas mais baixas a Bruxa comanda. Sua variedade de ataques é o seu destaque. Bem posicionada, pode deter um push sozinha e começar um contra-ataque ao lado de uma tropa tanker.

– As 5 Piores Cartas de Clash Royale

As cartas a seguir não são inúteis ou completamente ruins, simplesmente não se encaixam no meta atual do jogo. Pode ser que futuramente elas se tornem mais relevantes, mas por hora, pode esquecer de “upar” essas cartas.

1 – Tesla –  A Tesla nunca foi uma das melhores cartas de Clash Royale. Esquecível nas arenas iniciais a carta simplesmente desaparece nas arenas mais altas. Ela deveria ter um efeito parecido com o do Mago elétrico. Mas mesmo que tivesse, a Tesla tem pouca vida, o que a torna uma das piores cartas do jogo.

2 – Cabana de Bárbaros – A Cabana de Bárbaros sofre do mesmo efeito que a Tesla, mas ao contrário. Ela possui muita vida, mas demora muito para gerar Bárbaros. Seu custo de elixir é alto e por isso se torna um péssimo investimento.

3 – Torre de bombas – Torre de Bombas até são uma boa resposta contra Bárbaros de elite, mas atualmente são fracas contra Gigante, Golem e principalmente tropas aéreas.

4 – Ariate de batalha – A carta foi introduzida recentemente, mas ainda não se encontrou no jogo. A não ser que você consiga uma partida muito favorável, dificilmente essa carta vai resolver uma partida para você, pois é muito fácil couterar o Ariate de Batalha.

5 – Goblim com dardos – Essa carta não é exatamente ruim, porém, ainda não se encaixou em nenhum deck forte do jogo.

Fontes:

Clash Royale Arena

Clash Royale Wiki

Stats Royale

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News