WTF! Apple recusou um dos maiores clássicos indie: The Binding of Isaac

bindingofisaac-ios

Que a Apple é uma empresa chatinha todo mundo sabe, depois da polêmica sobre as armas no ano passado, a empresa já estreia 2016 com mais uma! Ela rejeitou o game The Binding of Isaac, um clássico indie de popularidade tanto no Youtube como no Twitch.tv.

A obra artística e clássica The Binding of Isaac foi recusado por conter violência excessiva e abuso de “crianças” (segundo a Apple). O que é engraçado é que jogos como Limbo e The Walking Dead mostra crianças sendo destroçadas (em desenho animado).

Sim! O jogo é gore é com temática bastante sinistra. Você é um feto e os cenários são nada menos que o útero de sua genitora. O game é repleto de inimigos na forma de outros fetos deformados e monstros com conotação até sexual.
É pesado? É, mas trata-se de animação e a App Store possui um selo para isso “18”, o mesmo usado em jogos como The Walking Dead e Limbo. A Apple conseguiu a proeza de ser mais chata que a Nintendo no que tange a jogos violentos. Vale lembrar que The Binding of Isaac está disponível no Nintendo 3Ds.

Publicidade

Pelo visto a Maçã não conhece a popularidade do game que é um dos jogos indie de maior sucesso criado por Edmund McMillen, o mesmo produtor do aclamado Super Meat Boy. Em The Binding of Isaac: Rebirth é a remasterização do clássico jogo de 2011.

Imagem abaixo mostra a pura de Tyrone Rodriguez, um dos produtores do game.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News