Star Wars Uprising fracassa e Kabam demite 8% dos seus empregados

kabam-corporate

A produtora de games Kabam anunciou a demissão de 8% dos desenvolvedores que cuidavam de jogos multiplayer online. É difícil calcular a quantidade exata de funcionários que serão despedidos, pois a empresa tem 5 escritórios em 3 países diferentes.

Em uma entrevista ao site VentureBeat, o CEO Kevin Chou afirma que a visão da empresa é dobrar a experiência do multiplayer de jogos como Marvel: Torneio dos Campeões (Android e iOS) e aumentar a experiência single player em Velozes e Furiosos 7 (Android e iOS).

O reajuste de funcionários e foco no que já está dando certo tem nome: Star Wars Uprising. O RPG Online que seria um prequel de Star Wars: O Despertar da Força, não decolou. O game foca na criação de personagens novos, e a ausência de rostos conhecidos pode ter afastado muitos fãs, que começaram a jogar e depois desistiram do game.

Publicidade

“Estamos nos concentrando em algo muito específico que tenha o feeling de um jogo Kabam. Você joga com outras pessoas síncrona e assincronicamente. Você colaborar com outros jogadores. ”

Com menos jogos para administrar, A produtora Kabam quer focar mais nos títulos de sucesso que já estão dando certo. Chou também revelou que a intenção é investir mais de $ 100 milhões em sete jogos, uma média de US $ 14 milhões por título.

“Nós estamos olhando para 2017 e 2018, e estão sendo muito proposital. Uma coisa que é meio louco é que, ao investir US $ 14 milhões em um jogo já feito, estamos chegando perto de quanto custa para fazer um novo game do zero”, acrescenta.

Quanto às demissões, e as pessoas afetadas por elas, Chou é simpático. “Nunca é fácil dizer adeus, e estamos profundamente gratos às contribuições que essas pessoas fizeram”, escreveu Chou em seu blog. “Sempre que possível, estamos movendo talentos diretamente para nossos estúdios para fortalecer as equipes de jogos que funcionam, para deixar os jogos cada vez mais operacionais.

Sobre a Kabam

Fundada em 2006, Kabam é uma empresa relativamente nova, mas muito promissora no mercado de games mobile. No começo, ela produzia jogos apenas para o Facebook, mas em 2012 ganhou os holofortes ao produzir o jogo do filme The Hobbit: Kingdoms of Middle Earth, um enorme sucesso. Depois foi a vez de Velozes e Furiosos 6, tomando a franquia que antes ficava a cargo da Gameloft.

Fonte: VentureBeat

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News