Hearthstone: tire suas dúvidas sobre os novos modos Padrão e Selvagem

hearthstone-artwork

A Blizzard tem um problema nas mãos. Como deixar o game de cartas Hearthstone convidativo para iniciantes, mas ainda assim, difícil de masterizar? Há alguns meses, ou seasons, como costumam falar os players, as coisas têm ficado realmente complexas, para não dizer CHATAS, graças a decks enjoativos como Agroo Xamã e Paladino dos Segredos.

  • Hearthstone está disponível gratuitamente para Android e iOS

O modo ranqueado do game, o principal, virou motivo de grande frustração e tem feito muitos jogadores abandonarem Hearthstone. Além de frustrante para novatos, o modo ranqueado tem ficado repetitivo até mesmo para veteranos, graças a predominância de apenas dois ou três decks. Isso dá aos jogadores a sensação de enfrentar os mesmos três jogadores toda vez.

Para tentar consertar as coisas, uma nova expansão poderia bagunçar o “meta game” mais do que ajudar, então a Blizz bolou uma solução simples: Dois modos separados. A partir da próxima atualização, Hearthstone terá dois modos ranqueados.

Publicidade

O primeiro deles se chamará modo Padrão e será o grande agente das mudanças. Esse modo terá uma limitação de cartas e deixará o game mais fácil e convidativo para jogadores que não possuem todas as cartas, especialmente lendárias e épicas muito antigas de expansões passadas. Já o modo Selvagem irá manter toda a carnificina atual do game, sem nenhum tipo de alteração.

A limitação do modo Padrão será determinada pelo tempo. Ou seja, cartas de expansões antigas não valerão neste modo. Com o passar dos anos, expansões mais recentes também deixarão de valer nesse modo.

Serão aceitas no modo Padrão as seguintes cartas:

  • Básico
  • Clássico
  • Montanha Rocha Negra
  • O Grande Torneio
  • A Liga dos Exploradores
  • A Expansão da Primavera de 2016

Os grandes penalizados do modo Padrão, serão decks que utilizam cartas das expansões Maldição de Naxxramas e Goblins vs Gnomos.

O modo Padrão é a solução da Blizzard para os problemas que ela mesma criou com cartas desbalanceadas como Dr. Kaboom, Repugnaz e muitas outras. É também a solução para deixar o game viável para jogadores novatos, evitando um gasto absurdo com compra de expansões e aventuras. A solução é bastante parecida com a usada em Magic The Gathering e entre os jogadores, será comum chamar o modo Padrão de “T2”.

Além de uma solução justa, o modo Padrão vai iniciar o ciclo de reciclagem do próprio modo ranqueado “normal”, possibilitando que antigos decks voltem a funcionar e que novos decks surjam, sem ser prejudicados por lendárias de expansões antigas.

O restante do jogo permanece o mesmo, até mesmo a recompensa e coleção de cartas, será possível ganhar cartas no modo Padrão que só podem ser usadas no casual e modo Selvagem (o antigo modo ranqueado).

Outra grande novidade para os jogadores de Hearthstone é o aumento na quantidade de espaço para decks, de 9 passou para 18, um alívio para quem jogava com muitos arquétipos.

Fonte: Battle.net

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News