Bomba! Lenovo vai matar a linha de smartphones Moto G e Moto E!

moto-e-2015-review-mobile-gamer-1

Você não leu errado, depois de soltar a bomba na semana passada, de que vai mudar o nome da marca e não utilizará mais “Motorola” em seus smartphones, uma nova informação vazada em uma entrevista, revela que a empresa vai decretar a morte dos smartphones Moto G e Moto E!

Segundo a entrevista com Chen Xudong, vice-presidente da empresa, a fabricante de produtos de informática que agora é dona da marca Motorola, ao que parece, vai investir vai desistir da marca “Moto” nas linhas de baixo custo. De acordo com a entrevista, o foco será aparelhos com mais de cinco polegadas, com sensor biométrico, intermediários e top de linha.

O motivo para essa notícia chocante, pelo menos para o mercado brasileiro de smartphones, talvez seja a unificação do catálogo de ambas as empresas. A Lenovo, já possui uma linha de aparelhos de baixo custo, a Vibe. Tem alguns à venda no Brasil, mas o preço passa bem longe daquela linha entre R$ 600 e R$ 700 reais.

Publicidade

Minha opinião pessoal é que ultimamente a linha Moto G e Moto E não tem-se dado bem nas vendas. Em outras palavras, ela tomou um ‘pau’ da concorrência. O Moto G3, que foi lançado com hardware defasado em relação aos concorrentes, obrigou a Motorola a lançar a versão Turbo à pressas. Mesmo assim, com o preço bem acima dos outros competidores, o consumidor passou longe dessa opção de compra em 2015.

Matar a linha Moto G e Moto E pode parecer algo insano no mercado brasileiro, haja vista que em 2014, o Moto G2 foi o smartphones mais vendido por aqui. Entretanto, a forte concorrência no setor de baixo custo, proporcionada por Asus, Xiaomi, Quantum e até Samsung, parece que finalmente venceu o Moto G.

Fonte

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News