Top 10 Melhores RPGs Offline para Android de 2015

melhores-rpgs-offline-android-2015

No ano de 2015, poucos jogos de RPG offline foram lançados, mesmo assim, foi um ano de grandes surpresas com direito a um clone de Pokémon e um “Final Fantasy” psicodélico. Com vocês, o nosso top 10 melhores games de RPG que não precisam de internet.

10 – Templar Battleforce

Nesta mistura de estratégia e RPG, sua missão é levar um personagem para explorar vários locais a bordo de uma armadura de guerreiro Templário. O grande destaque do game é o sistema de combate e recrutamento de aliados. Uma mistura de combates tácticos, em turnos, com possibilidade de se movimentar pelo cenário. São 45 cenários para explorar e coletar itens para customizar seu personagem e armadura. Uma aventura diferente, com exploração espacial, seres bizarros e muito conteúdo para explorar.

Publicidade

Link para baixar  – Templar Battleforce

Android (2.3 ou superior) – Em Inglês
Tamanho: 53 MB | Jogo Offline

9 – Asdivine Dios (Grátis)

Um dos poucos jogos gratuitos da nossa lista, Asdivine Dios é a sequência de um jogo da produtora KEMCO. Ambientado no paraíso, as divindades ficam perplexas com a possibilidade de não serem mais imortais. Para investigar o ocorrido, seu personagem parte em uma aventura místico. O climão de RPG japonês com personagens em pixel art é a pegada deste game. Com combates no estilo Final Fantasy clássico, Asdivine Dios ganhou sua posição pela possibilidade de jogar do começo ao fim sem pagar nada.

Link para baixar  – Asdivine Dios

Android (4.0 ou superior) – Em Inglês
Tamanho: 49 MB | Jogo Offline

8 – Shadowrun: Dragonfall

Shadowrun: Dragonfall foi originalmente pensado para ser a expansão de Shadowrun: Returns. O Android recebeu a primeira versão do game no final de 2014 e a versão do diretor (Director Cut ou DC) em 2015. Em Dragonfall, você tem mais 17 missões para completar e é possível jogá-las mesmo sem ter comprado Returns. O game com visão isométrica e gráficos muito bonitos precisa de cerca de 20 horas para ser terminado.

Link para baixar  – Shadowrun: Dragonfall

Android (4.4 ou superior) – Em Inglês
Tamanho: 813 MB | Jogo Offline

7 – Steven Universo: Ataque ao Prisma

Steven Universo: Ataque ao Prisma é o que podemos chamar de introdução ao estilo de RPG em turnos. Desenvolvido para ser jogado por crianças de todas as idades. O game só está à frente de Dragonfall por conta dos bugs apresentados. Enquanto a experiência pode ser problemática em Shadowrun: Dragonfall, em Ataque ao Prisma, tudo rola perfeitamente bem. O game está todo em português e apresenta uma história divertida onde será preciso que Steven auxilie aos Cristal Gems em mais uma aventura.

Link para baixar  – Steven Universo: Ataque ao Prisma

Android (2.3 ou superior) – Em Português
Tamanho: 173 MB | Jogo Offline

6 – EvoCreo (Grátis)

EvoCreo é mais que um clone bobinho de Pokémon. A equipe que desenvolveu o game pensou realmente em vários aspectos e entrega um título com experiência muito próxima ao dos clássicos Pokémon Red, Yellow e similares. Visual 2D, três monstrinhos para escolher no começo, muitas cidades para visitar, ginásios para combater e NPCs para conversar. São mais de 130 monstros e eles possuem um balanceamento muito bom.

Link para baixar  – EvoCreo

Android (4.0 ou superior) – Em Inglês
Tamanho: 40 MB | Jogo Offline

5 – Aralon: Forge and Flame

Aralon 2 é a tão esperada sequência do jogo originalmente lançado em 2010. Cinco anos se passaram e apesar dos smartphones terem evoluído bastante, pouca coisa mudou em relação a jogabilidade. Se o visual não era o que esperávamos, pelo menos no campo da exploração e desenvolvimento do personagem Aralon cumpre o que promete. Sistema de dia e noite e um mundo aberto para explorar.

Link para baixar  – Aralon 2

Android (4.2 ou superior) – Em Inglês
Tamanho: 740 MB | Jogo Offline

4 – Knights of Pen & Paper 2

De longe um dos RPGs mais divertidos de todos os tempos, Knights of Pen & Paper ganhou sua merecida sequência em 2015. Os cavaleiros de papel e caneta mantiveram sua tradução para português, mas o estúdio mudou. Saem os brasileiros da Behold Studios e entra a produtora Paradox. Baseado no primeiro game, Knights of Pen & Paper 2 possui menos senso de humor ácido, mas mantém referências a cultura nerd/pop e missões divertidas.

Link para baixar  – Knights of Pen & Paper 2

Android (2.3 ou superior) – Em Portiguês
Tamanho: 147 MB | Jogo Offline

3 – Beast Quest

Beast Quest é uma das surpresas de 2015. Um game que convida qualquer jogar para o gênero, ao mesmo tempo em que cativa os amantes do gênero. Baseado em uma série de livros, Beast Quest é muito mais que um jogo com belos gráficos. Ele leva o jogador em uma jornada com controles diferentes, mas foco na experiência de roleplaying. Os combates são uma mistura entre Infinite Blade e uso de itens e magias.

Link para baixar  – Beast Quest

Android (2.3 ou superior) – Em Inglês
Tamanho: 39 MB | Jogo Offline

2 – Fearless Fantasy

Outra grande surpresa em 2015 foi Fearless Fantasy. Para quem curte o gênero é comum encontrar história tradicionais sobre o fim do mundo, cavaleiros lendários e heroínas com roupa curta, vai estranhar o tom psicodélico dessa aventura. Criaturas bizarras e mecânicas que envolve deslizar o dedo sobre a tela, são apenas o aperitivo para um dos jogos mais diferentes de 2015.

Link para baixar  – Fearless Fantasy

Android (2.3 ou superior) – Em Inglês
Tamanho: 301 MB | Jogo Offline

 

…E o vencedor como melhor RPG offline de 2015 é…

 

1 – Dragon Quest V

Não deu outra, embora Fearless Fantasy traga muitas novidades para o gênero, é em Dragon Quest V que você deve apostar se quiser ter uma experiência completa de um RPG tradicional. A história é clichê, afinal é baseada no game originalmente lançado em 1992, mas aqui está concentrado do que se procura em um jogo offline do gênero. Grande campanha, personagens carismáticos com o traço incrível de Akira Toriyama, Dragon Quest V não é apenas um jogo muito bom, é um título marcante que ficará na memória de qualquer gamer.

Link para baixar  – Dragon Quest V

Android (2.3 ou superior) – Em Inglês
Tamanho: 196 MB | Jogo Offline

 

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News