Nexon inspira-se em FF Tactics e Disgaea em seu novo RPG gratuito para Android e iOS

fantasy-war-tactics-android-ios

Fantasy War Tactics é um jogo de J-RPG e estratégia com elementos muito parecidos com Final Fantasy Tactics e Disgaea. De autoria da Nexon, o game não esconde suas influências nem no enredo e nem na jogabilidade. Tudo é muito parecido com os dois clássicos mais importantes do gênero. E no fim das coisas, isso é algo extremamente positivo para um game que você baixa de graça.

Não se engane, Fantasy War Tactics é um free-to-play que usa e abusa de compras embutidas, assim como 90% dos jogos para Android e iOS. Entretanto, mesmo com esse lado negativo, não há como não embarcar na aventura de um jovem mago que deseja dominar o mundo. O game possui muitos diálogos com algumas boas piadas, mas que, na maioria das vezes, não acrescentam muito ao plot. Além disso, o jogo está totalmente em inglês

A jogabilidade é justamente uma mistura de Final Fantasy Tactics com Disgaea. O terreno e o “lado” que você ataca os inimigos são peças chaves para a vitória. Assim como em Disgaea, é possível realizar ataques combinados com aliados que estão próximos. É possível evoluir seus personagens e trocá-los por inimigos que você vai derrotando durante as fases.

Fantasy War Tactics começa de forma ridiculamente simples e demora um bocado para o game ficar interessante. Apenas depois de alguns dias é que a dificuldade aparece.

Os gráficos do game são muito bonitos e demostram a expertise da Nexon em extrair o melhor dos dispositivos móveis e gerar um visual cel shading com personagem 3D de anime. Apesar do visual, o jogo não é pesado e roda bem na maioria dos celulares medianos fabricados de 2013 para cá.

– Opinião

Fantasy War Tactics demonstra como um jogo de Disgaea poderia muito bem existir em celulares e tablets. A adaptação dos comandos ficou ótima, com comandos simples e até um botão para deixar as partidas monótonas, automáticas. O game se destaca ainda por possuir uma arena para combates multiplayer online. O único ponto negativo de Fantasy War Tactics é a proposta free to play, que torna o término do game não impossível, mas muito difícil.

Links para Baixar: ANDROID | iOS

Desenvolvedora: Nexon
Publicidade: pouca | Jogo Online
Contém compras embutidas: Sim
Requer Android  4.0 / iOS 5.1
Idioma: Inglês | Tamanho: 309 MB

Post Relacionados

Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Nossos amados jogos para celular.

  • Anonymus

    Já perdi o interesse ssim que li free2play, essas empresas estão lançando cada vez mais jogos intermináveis que só podem ser terminados com uso de mods ou investindo muito dinheiro (SixGuns), e este jogo parece ser o mais do mesmo as empresas não estão inovando mais só vemos jogos endless runner e outros vários puzzles.
    Rip 2012-2013 melhores anos dos games mobiles.

    • Gi Basilio

      os produtores infelizmente ainda não levam a serio os jogos para mobile, ainda pensam que so vale a pena fazer jogos casuais e bobos, um dia ainda levam a serio que praticamente virou um console, e comecem a fazer jogos para gamers de verdade,depende muito do gênero em que você procura, a muitos jogos de qualidade como dead effect 2, um rpg/scyfi perfeito na minha opniao, esta para ser lançado aralon também, e aquilo, toda moda um dia acaba e passa,eu particularmente não curto jogos runner nem candy crush”,acho um saco rs

      • Shadow of Colossus

        Eu particularmente, não curto jogos baseados em turnos, não tenho saco
        pra não falar que não gosto totalmente, a única franquia que me cativou
        foi Final Fantasy….. de resto é resto.

        A Crescent Moon Games, tem feito alguns jogos bons, tenho que admitir assim como foi o jogo citado pelo nosso amigo, Aralon com um valor acessível, quase 18 Reais

        diferente de jogos simples, com valores exorbitantes….

        • mobilegamerbr

          Recentemente a Crescent Moon Games colocou alguns dos seus jogos pagos de graça na Google Play, mas com anúncios embutidos, o motivo: as vendas baixas.

          • Shadow of Colossus

            hhmmmm… estava por fora dessa informação, estarei dando uma olhada, existe alguns jogos dessa Produtora, que eu já estava de olho….

      • Anonymus

        Particularmente gostei muito do Dead Effect 2, não foi necessário fazer compras in app para progredir no game, no caso do gênero de game que me agrada tento jogar todos os lançamentos, sendo pra console ou mobile, logo mais está chegando Sniper Fury concorrente direto dos vários shoters da Glu, só resta esperar para ver como vai ficar…

    • mobilegamerbr

      Infelizmente essa é a realidade do mercado, como as DLCs são para os consoles. O lance é procurar os bons jogos free2play e criticar os que abusam do recurso. Pois, se for pensar em jogar apenas games preemium, é melhor desistir do mercado mobile.