Call of Champions: a opção para quem busca um MOBA leve no celular (Android e iOS)

call-of-champions-1

Call of Champions é um jogo de MOBA que segue à risca a cartilha de League of Legends, mas com um grande diferencial, o tempo das partidas. Neste jogo para Android e iOS, tudo pode ser resolvido em menos de 5 minutos, mas isso não significa que o game não carregue o cerne a diversão de um game do gênero.

A primeira coisa que chama atenção em Call of Champions é obviamente o visual. Os gráficos remeterem diretamente a o título mais conhecido e popular do gênero. Tudo rodando de forma leve, o que garante a execução do game em até mesmo aparelhos de entrada.

Logo ao iniciar o game, Call of Champions mostra sua esperteza ao levar o jogador direto para ação, sem rodeios. Cada elemento é apresentado “in loco” e se você não sabe como um MOBA funciona, em dois minutos já vai estar apto a jogar qualquer game do gênero.

Publicidade

Porém, o game não é apenas um “copy e paste” do gênero. Call of Champions possui suas próprias ideias originais. Uma delas é a abolição de tropas. No lugar delas, o jogador deve ajudar “Orbs” a destruir as torres inimigas.

call-of-champions-2

Mas aí vem a triste notícia para a turma do “tudo grátis”. Em Call of Champions, há sim rodadas de heróis gratuitas, mas apenas um é desbloqueado. Para variar, esses heróis iniciais são sempre muito ruins. Ao todo, o game possui 15 diferentes. Para se dar bem no competitivo do jogo é bom aderir a uma conta premium.

Os comandos do Call of Champions são simples, mas isso não quer dizer que eles sejam auto-explicáveis. Na realidade, nenhuma das habilidades possui descrição, o que faz as primeiras partidas serem usadas apenas para “saber o que faz cada botão”. Então mesmo que você seja familiarizado com o gênero, é preciso dar uma passadinha no tutorial.

– Opinião

Call of Champions aposta no tradicional. Controles por toques na tela e botões com habilidades. A mecânica das partidas é simples, porém, o início não empolga ninguém. Demora muito para o jogo ficar realmente interessante e, graças às poucas opções de heróis e cenários, mas alguns anos para ganhar o “momentum” que Vainglory tem hoje. Apesar da proposta intrigante inicial.

Links para Baixar: ANDROID | iOS

Desenvolvedora: Spacetime Games
Publicidade: Não | Jogo Online
Contém compras embutidas: Sim
Requer Android  4.0 ou superior / iOS 8.0
Idioma: Inglês | Tamanho: 50 MB

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News