Black Friday Brasil 2015: Oferta Esperta – Uma Nova Esperança!

Conheça o site que avalia ofertas e evita as “pegadinhas” da Black Friday.

Oferta Esperta - O Retorno do Desconto

A Black Friday está chegando e embora muitos estejam esperando a data pra comprar um novo smartphone, muita gente não está nem um pouco empolgada com o evento, tendo em vista que as últimas edições foram considerados por muitos um grande fiasco, com um show de promoções de mentirinha que acabaram sendo carinhosamente apelidadas pelos consumidores brasileiros como promoções “metade do dobro”, ou seja, com nenhum desconto real.

Mas esse ano as coisas podem ser diferentes, pelo menos pra você, pois agora vamos te apresentar o que pode ser o “Mapa da Mina” desta Black Friday.

Publicidade

A novidade é que durante a última Black Friday foi lançado um site para filtrar toda e qualquer falsa promoção que as lojas pudessem tentar empurrar aos consumidores, que funciona de forma colaborativa, com os próprios usuários contribuindo com dicas de promoções, mas também com uma equipe treinada pra fazer o filtro final do que realmente vale a pena ser publicado e o que não vale.

Tivemos acesso aos fundadores do site OfertaEsperta.com e eles nos explicaram melhor como o site funciona: “Antes de um produto ser publicado no site, analisamos todos os fatores possíveis para que as ofertas sejam disponibilizados aos nossos usuários pelo menor preço possível. Para uma promoção ser considerada real, não é suficiente que seja o melhor preço entre todas as lojas no momento, é preciso também analisar o histórico de preços do produto.”

E continuam: “Além disso, antes de publicarmos uma oferta, verificamos se há cupons de desconto compatíveis, que fazem com que os produtos fiquem mais baratos do que apresentados pela loja, além de outros fatores, como por exemplo, o uso de links especiais que as lojas nos disponibilizam. Como hoje estamos completamente focados nesse trabalho, temos acesso à muitas informações, sempre atualizadas.”

Quando perguntamos à eles qual seria a diferença entre buscadores de preços e o Oferta Esperta, foram enfáticos: “Nosso objetivo com o Oferta Esperta é filtrar somente as promoções de verdade, ou seja, caso um produto tenha sido publicado no Oferta Esperta é porque é o melhor preço dele dentro de considerável período e se optar por comprar ele, certamente estará fazendo um bom negócio. Se um produto não estiver num bom momento para compra, ele simplesmente não será publicado no site.”

Completando um ano de operação nesta próxima Black Friday, e com mais de 45 mil ofertas publicadas ao decorrer desse ano, destacam também que um grande diferencial que possuem é que os registros de preços que têm disponíveis consideram também os possíveis descontos adicionais referentes ao uso links especiais e à aplicação de cupons de descontos, portanto conseguem determinar se cada produto está realmente barato ou não com maior precisão que qualquer comparador de preço, já que esses não consideram essas informações.

Mesmo diante de um cenário de crise econômica, e de um histórico nada favorável para o evento, os responsáveis pelo site prometem que, pelo menos para os usuários do site, essa será a melhor Black Friday que já tiveram:

“O Oferta Esperta é um grande conjunto de oportunidades, nosso foco quando lançamos o site foi que todos pudessem comprar os produtos que publicássemos por lá sem medo de estarem sendo enganados, e levamos isso bastante a sério. Nossos usuários têm ótimas lembranças da última Black Friday, e temos certeza que com a estrutura que temos hoje, esta será melhor ainda.”

Outra coisa interessante sobre o site é que eles categorizam cada oferta publicada, então caso esteja querendo pegar um novo smartphone, fique ligado nas Promoções de Smartphones que eles publicam por lá. Outras categorias interessantes também são as de Tablets e Games.

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News