Melhores Jogos para iPhone e iPad da Semana (27-09 a 03-10)

melhores-jogos-iphone-ipad-ios-outubro-1

Chegou a hora de conferir os principais lançamentos para iOS da semana. Entre os jogos mais badalados da semana tivemos PAC-MAN Bounce, uma aventura diferente estrelada pelo lendário “come-come’.

– The Ballons (Grátis)

Em The Ballons a missão do jogador é simples: controlar um balãozinho e ajudá-lo a desviar dos perigos, a maioria deles são espinhos, e tentar chegar o mais longe possível. O game segue o gênero “infinito”, mas conta com um visual no estilo 8bits e música bonitinho que lembra os joguinhos de antigamente.

https://www.youtube.com/watch?v=SbA8azIqMb4

Publicidade

Você começa o game cortando a cordinha que segura o balão, e a partir daí deve tocar em cada lado da tela para desviar dos obstáculos. O destaque do game é a criatividade na hora de criar os perigos, há cachorros, armas e muito mais.

Baixar Jogo para iPhone/iPad – The Ballons

iOS (6.0 ou superior) – Em Inglês
Tamanho: 50 MB | Jogo Offline

– Animal Flying (Grátis)

Outro jogo com pegada 8bits é Animal Flying. Neste game de plataforma para iPhone, iPod Touch e iPad, o jogador deve escolher o seu cavaleiro (que será um animalzinho com armadura) e se aventurar em um reino cheio de inimigos igualmente fofinhos.

Os comandos são simples. Há apenas duas setas para movimentar o personagem e botões de ação, um para salto e outro para atacar. São dezenas de fases e para chegar ao final do game, o jogador precisa evoluir o seu personagem. Um dos destaques de Animal Flying é sua música inebriante no estilo “Nintendinho”. Existe também a versão paga do jogo com “humanos’.

Baixar Jogo para iPhone/iPad – Animal Flying

iOS (6.0 ou superior) – Em Inglês
Tamanho: 20 MB | Jogo Offline

– Shooty Skies (Grátis)

Shooty Skies é um jogo de tiro do gênero “navinha”, com visual que lembra bastante um sucesso da App Store, Crossy Road. No comando de personagens “quadriculados”, o jogador deve destruir os inimigos e chegar o mais longe que puder.

Como se trata de um game casual, a jogabilidade é rasa e não há fazes muito complexas ou inimigos poderosos, apenas a quantidade de inimigos e balas vai aumentando até chegar a ficar quase impossível. Aí entra em ação os power-ups que você compra com o dinheiro ganho no próprio game.

Baixar Jogo para iPhone/iPad – Shooty Skies

iOS (8.1 ou superior) – Em Inglês
Tamanho: 70 MB | Jogo Offline

– PAC-MAN Bounce (Grátis)

PAC-MAN Bounce é um game diferente que traz o personagem clássico dos jogos de “come-come”. Neste puzzle, você terá que ajustar a direção em botões para que Pac-Man não cai em abismo, armadilhas ou colida com os fantasmas. É possível usar o “ricochete” nas paredes para alcançar os objetivos. Estes por sua vez são: coletar todas as estrelas e pegar a chave para encerrar a fase.

https://www.youtube.com/watch?v=-YirjJeTbbc

O game é bastante criativo nos seus desafios. Há muitas fases e a disposição delas segue o batido Candy Crush Saga. Um mapa é exibido e é possível ver a posição dos seus amigos nas redes sociais como Game Center e Facebook.

Baixar Jogo para iPhone/iPad – Pac-Man Bounce

iOS (5.1 ou superior) – Em Inglês
Tamanho: 73 MB | Jogo Offline

– War (Grátis)

O popular game de tabuleiro War acaba de chegar ao iPhone, iPod Touch e iPad. Nos dispositivos com tela pequena, War é até dispensável, pois ele é ideal mesmo para o iPad. No tablet da Apple, é possível jogar com a família ou amigos utilizando apenas um único iDevice.

Com a possibilidade de interação entre 6 jogadores, War para iOS é ideal para jogar em uma reunião familiar para, claro, promover a discórdia! O jogo é gratuito.

Baixar Jogo para iPhone/iPad – War

iOS (8 ou superior) – Em Português
Tamanho: 20 MB | Jogo Offline

– Smashy Road: Wanted (Grátis)

Smashy Road: Wanted é mais um jogo com visual inspirado em Crossy Road (eu sei, essa semana tivemos bastante disso). A jogabilidade é meio “GTA”, ou seja, o objetivo é causar pânico e tentar escapar da polícia.

https://www.youtube.com/watch?v=A9xNFxTOUkg

O carro acelera sozinho, e para mudar de direção basta tocar em cada lado da tela. O que diverte mesmo nesse game são as referências a GTA. A cada nova peripécia, as estrelas de procurado vão aumentando e ao ser pego aparece o tradicional “Wasted”. Diversão garantida.

Baixar Jogo para iPhone/iPad – Smashy Road: Wanted

iOS (5.1 ou superior) – Em Português
Tamanho: 65 MB | Jogo Offline

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News