Google Play Games é atualizado e agora permite que você grave gameplays

Google-Play-Games-Recording

Além de iniciativas de fabricantes como Samsung, parece que a Google está empenhada em transformar a plataforma Android cada vez mais convidativa para Youtubers. A novidade desta semana é que além do Youtube Gaming, você também poderá iniciar uma gravação de gameplay diretamente do app Google Play Games.

Não será necessário nenhum tipo de software pago ou root para começar a gravar vídeos de gameplay no Android, basta abrir o Google Play Games, tocar no ícone vermelho e pronto. O app começa a gravar.

Há opções para escolher se quer incluir comentários e até vídeo da sua câmera frontal. Ao final, o usuário pode editar  vídeo direto no próprio aparelho. Uma vez que o vídeo foi gravado com sucesso, o jogador pode enviar o vídeo direto do próprio smartphone.

Publicidade

Google-Play-Games-Recording

O gif acima mostra como é fácil gerenciar o recurso. Ele também demonstra que não serão todos os games que terão a opção disponível. Por exemplo, para celulares com pouco poder de processamento, apenas games em 2D ou com gráficos mais simples terão o recurso ativado. Já quem tem um top de linha ou celular intermediário, a abrangência do recurso será muito maior. Por enquanto as opções de qualidade se restringem a 480p e 720p.

A atualização do app já está chegando a países como Estados Unidos e Reino Unido. Esse update deve chegar em breve ao Brasil. E você o que achou da novidade?

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News