Bizarro: Aptoide está disponível na Google Play!

Aptoide

Aptoide é o aplicativo de uma loja alternativa que permite baixar apps e jogos que não estão disponíveis na Play Store. A loja já foi bastante famosa por fornecer games com mod, crackeados e até jogos pagos de graça. O aplicativo chegou na Google Play nesta semana.

O aplicativo disponível na Play Store não é o app oficial do Aptoide, mas é muito parecido e possui a mesma interface. Além disso, ele permite que o usuário baixe o app oficial do Aptoide através do app baixado na Google Play. Curiosamente, toda essa “gambiarra” não parece incomodar a Google.

A loja do Aptoide, atualmente, está bem diferente ao que era há dois anos atrás. Ela não conta mais com uma vasta coleção de jogos piratas, mas alguns ainda podem ser encontrados por lá, o que é bizarro.

Publicidade

Além disso, alguns apps não oficiais são marcados como “Untrusted”, ou seja, não confiáveis. Assim, o usuário não sabe exatamente o que está baixando, pode ser o app que você procura, pode ser um vírus… não há qualquer tipo de garantia.

Nossa recomendação é: não baixe esse aplicativo! E não procure por ele na Google Play. Não há qualquer garantia sobre a procedência dele e se você escutou alguma baboseira sobre jogos pagos de graça. Isso foi há muito tempo atrás. Atualmente a loja do Aptoide está bem diferente.

É absolutamente bizarro a Google permitir que isso aconteça. Sem mencionar o fato de que vi o app com aquele símbolo de “escolha dos editores”, é sério isso Google?

WTF

Realmente nesse mercado de jogos mobile acontece de tudo!

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News