Pokémon Go: brincadeira de 1º de abril do Google Maps vira jogo de verdade

pokemon-go

Você provavelmente já deve ter ouvido falar de Pokémon Go, o novo game para Android e iOS que utiliza a tecnologia de Realidade Aumentada para trazer os Pokémons para o mundo real. O que chama atenção no novo anúncio é a sua semelhança com a vídeo de 1º de abril, lançado pelo Google Maps em 2014.

Compare os dois vídeos abaixo. O primeiro é do recém-anunciado Pokémon Go e o segundo é a pegadinha de 1º de abril de 2014.

Publicidade

Tá de brincadeira? Até mesmo o icônico gadget anunciado pela “The Pokémon Company” é idêntico. Ambos os jogos se baseiam em realidade aumentada e  geolocalização.

A brincadeira de 1º de abril de 2014 chamada de “Pokémon Challenge” foi lançada pela Google e consistia em obviamente algo irreal, mas que tinha alicerce em Pokémons que apareciam de verdadeno Google Maps.

Pokémon Go, que foi anunciado hoje (10) é um jogo para celulares Android e iOS e tem lançamento previsto para 2016. Não foi apresentado qualquer tipo de interface (só duas animações no finalzinho), apenas as “features” de jogo. Claro, o trailer é totalmente fantasioso, ou seja, você não vai jogar arremessando Pokébolas virtuais que surgiram magicamente na sua mão. E também não irá assistir a uma luta na Time Square para ver quem captura o Mewtwo.

Ainda assim, parece um game bem interessante e pode ser um “companion app” curioso para futuros jogos de Pokémon. Vamos ver o que a The Pokémon Company apronta.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News