Metal Gear Solid V é um jogo para celular?

Site cria teoria maluca de que Metal Gear Solid V é um game Freemium… e faz sentido!

mgs-v-mobile-metal-gear-solid

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain é a conclusão homérica de um dos heróis/vilões mais adorados da série Metal Gear. Criado pelo gênio Hideo Kojima, o game infelizmente parece que recebeu alguns “add-ons” criados pela nova empresa maligna do pedaço, a Konami. Será que isso foi o “ponto de ruptura” entre a Kojima Productions e a Konami?

A Konami parece ter se inspirado no que há de pior em termos de games para celular e adicionou vários elementos freemium ao jogo. Selecionamos os três mais importantes, confira.

Publicidade

– Premiação diária

mgs-v-mobile-daily-bonus

Não há sensação mais falsa, na minha opinião, do que receber todo dia um prêmio por “logar-se” no jogo. Principalmente se você já tiver pago por ele, para que precisa-se de premiação?Em Metal Gear Solid V, tal prática acontece, veja a imagem acima.

– MGS V copia Clash of Clans

metal-gear-solid-v-bases

Em certo momento de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, você terá a oportunidade de criar Forward Operating Bases (FOBs). Elas são bases ao redor do mundo que tem a função de aumentar o seu, agora em frangalhos, exército dos Diamond Dogs. Acontece que essas bases podem ser invadidas por outros jogadores e de tempos em tempos, você tem que voltar para chegar os recursos. Isso me lembra um certo jogo. A cópia começa quando o sistema adotado é muito parecido. Há até escudos que o jogador pode comprar para ficar imune.

– Compras embutidas

mgs-v-mobile-microtransactions

Ah, não a nada mais odiado no cenário gamer que IAPs, as famosas compras embutidas. Talvez, DLC day one seja mais odiado, mas as IAPS estão em Metal Gear Solid V como “Mother Base Coins”.

Via Pocket Gamer

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News