Bomba! EA remove Mass Effect, Real Racing, Dead Space e outros jogos do iOS

Scumbag-EA

Vivemos em tempos estranhos, apesar de games mobile estarem atualmente no centro da indústria de jogos eletrônicos, muitas empresas têm decidido retirar títulos consagrados. A produtora da vez é EA Mobile que retirou da App Store dezenas de jogos incluindo jogos marcantes. Confira a lista abaixo:

Bejeweled 2
Burnout™ CRASH!
Dead Space
Don’t Fall Off
Flight Control
Flight Control Rocket
Fly With Me
Lemonade Tycoon
MASS EFFECT™ INFILTRATOR
MMA by EA SPORTS™
Need for Speed Shift
Real Racing
Sims Medieval by EA
Skate It by EA
Spore™ Creatures
Spore™ Origins
SPY Mouse

A absolutamente estranho como a empresa decide retirar games como Dead Space, Mass Effect Infiltrator e pasmem, Flight Control, um dos primeiros grandes hits do iOS. Aparentemente, a remoção se deve a próxima atualização dos dispositivos Apple, o iOS 9. Ao que parece muitos jogos antigos vão ter problemas com esse update, o que indica que mais jogos antigos de outras empresas podem sumir do iOS.

Publicidade

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que a EA Mobile retira uma série de jogos da App Store. Parece que o lance é anual, pois em setembro do ano passado rolou a mesma coisa.

O problema é que diferente da Google Play, por exemplo, os jogos somem até mesmo para quem já pagou por eles. Assim, vão para o limbo games geniais como o primeiro Real Racing, um marco dos jogos automobilísticos para smartphones.

Entendo que é pedir demais para que jogos antigos sejam infinitamente atualizados, mais considero uma falha grave retirar jogos com grande apelo visual e jogabilidade incríveis como Mass Effect Infiltrator. Principalmente diante do lançamento de novos dispositivos, onde o game faria todo o sentido, como a Apple TV 4.

Fica aqui o nosso obituário e que esses games sobrevivam para sempre pela internet à fora (vocês me entenderam).

TouchArcade

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News