Veja um comparativo entre FIFA Mobile e FIFA 15 (Android e iOS)

comparativo-fifa-mobile-vs-fifa-15

FIFA Mobile chega dia 22 de setembro para Android e iOS. O game de futebol é bastante aguardado pelos amantes do esporte e trará muitas novidades. Confira um comparativo entre a nova versão e o FIFA 15.

Confira também: FIFA Mobile (ex-FIFA 16) é lançado no iOS e requisitos mínimos impressionam

[ATUALIZAÇÃO – 22/09/2015] FIFA 16 Mobile acaba de chegar ao Brasil!

Então como você já deve ter ouvido, A EA decidiu mudar a forma como seus games de futebol são lançados nas lojas de aplicativos para smartphones. Ao invés de lançar um novo jogo todo ano, a EA irá apenas lançar FIFA Mobile, um jogo que será atualizado constantemente, algo que vem acontecendo com outros jogos da empresa como Real Racing 3 (o game de carros é de 2013).

Publicidade

Atualmente temos FIFA 15, que ainda está disponível, e FIFA Mobile, que foi lançado em soft lauch apenas no Canadá. No comparativo do vídeo abaixo, publicado pelo canal Appspy, vemos que FIFA Mobile parece mais fluído e com animações mais naturais, em relação a versão 15.

Além das animações, toda a engine de FIFA Mobile é completamente diferente. Chamada de “Next-Gen Mobile Engine”, o motor gráfico do novo jogo é uma adaptação do engine dos games de FIFA do Playstation 3 e Xbox 360.

Como resultado, as animações de celebração de gols e vitórias, dribles e passes são mais realísticas, pois se baseiam na captura de movimento de pessoas reais. Enquanto as animações do FIFa 15 parecem um pouco mais robóticas.

Os controles são algo que muita gente diz que mudou, mas na realidade, eles se parecem bastante com os comandos das versões anteriores. O jogador pode escolher entre usar um padrão de botões que lembra um controle de videogame ou tocas e deslizar o dedo sobre a tela para realizar chutes ao gol, passes e etc.

O mesmo pode ser dito sobre os modos do jogo. Apesar da especulação de que o game teria mais modos, a EA apostou no tradicional Ultimate Team. Onde o jogador tem apenas um clube e decide como administrá-lo. Porém, pode ser que a produtora inclua novos modos futuramente.

A evolução dos gráficos foi algo que ficou evidente em FIFA Mobile. Enquanto há poucas diferenças gráficas entre FIFA 13 e 15, FIFA Mobile apresenta uma grande riqueza de detalhes nos jogadores.

Vale lembrar que este é apenas um olhar resumido sobre as principais diferenças entre os dois jogos. E você, o que achou? Gostou das novidades? Deixe o seu comentário!

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News