Toram: Mais um RPG 3D Online impressionante para Android e iOS

RPG-toram-android-ios

Toram é um RPG online 3D desenvolvido pela produtora japonesa Asobimo, com versões para Android e iOS. A produtora também é responsável por outros jogos do gênero como Avabel e Iruna. Assim como em outros de seus jogos, Toram é um game impressionante com visual de anime e jogabilidade sem “amarras” freemium. O jogo já havia sido lançado no Japão, mas acaba de ganhar uma versão em inglês.

Confira também: Avabel – Jogo grátis para Android e iOS

Toram cumpre os requisitos que muitos jogadores procuram: um MMORPG online com visual de anime e de mundo aberto em 3D. Porém, esses requisitos já foram preenchidos em Avabel (Android e iOS). Contudo, Toram traz uma nova proposta, com jogabilidade parecida, mas com foco na história e diálogos com NPCs.

Publicidade

O game começa com o menu para personalizar o seu avatar. É possível escolher sexo, cor do cabelo, pele, peso e tipo de arma. Não há classes, mas sim, várias armas diferentes.

Como se trata de um RPG Online, o game baixa muito conteúdo. Por isso, fique atento ao seu plano de dados, ou deixe para jogar apenas quando estiver conectado à uma rede Wi-Fi.

Assim como outros RPGs online para Android e iOS, Toram chama atenção pela disposição dos comandos, propondo um novo sistema de ataque, onde o jogador precisa ordenar o combate apenas uma vez. Graças aos controles bem adaptados na tela, este RPG é muito divertido de jogar. Não há tanto atalhos e as fases não são curtas, é possível passar horas jogando, pois não há limitadores de energia.

– Opinião

Com ótimo visual bons controles e sem aderir a sistemas chatos de microtransações, Toram é um MMORPG para PC transformado em jogo para celular. Assim como Avabel, o único problema é ficar viciado e torrar a bateria do celular. Porém, o jogo não conta com muitos efeitos sonoros e o ideal mesmo é jogar com o áudio desligado.

Link para Baixar no ANDROID (Grátis)

Publicidade: Não | Jogo Online
Contém compras embutidas: Sim
Requer 2.3 ou superior
Idioma: Inglês | Tamanho: 34 MB (+downloads adicionais)

Também disponível para iPhone e iPad.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News