Samsung lança aplicativo para gravação de gameplays no Android

samsung-game-recorder-android

Novidade já está disponível na Google Play!

Gravar gameplay de jogos no Android sempre foi um misto de gambiarra e uso de placas de captura. Mas agora, a Samsung facilita a gravação ao disponibilizar um aplicativo próprio para isso. Com o GameRecorder+ é possível gravar os gameplays direto do smartphone, sem a necessidade de placas de captura.

O app é exclusivo para dispositivos da Samsung e está disponível tanto na loja Galaxy Apps, como na Google Play. O Game Recorder+ é compatível apenas para Galaxy S6, S6 Edge, Galaxy S5, Note 4, Galaxy S4, Note 3 e Note 2.

Publicidade

Um dos destaques do app, é a possibilidade de usar a câmera frontal e filmar-se enquanto joga o game, no estilo de streams online de site como Twitch.tv. Apesar de parecer algo já bastante simples para quem usa Root, o GameRecorder+ se destaca por duas coisas: é grátis e não precisa de root.

https://www.youtube.com/watch?v=PA2LZwQbXVk

Outra vantagem do app é que ele gerencia internamente a memória para melhorar o desempenho, evitando que o jogo “trave” ou “engasgue” durante a jogatina. Há opções de configuração que permite definir a resolução e tempo de gravação. De forma impressionante, em alguns aparelhos é possível gravar em 1080p a 60fps.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News