Rumor do dia: novo console da Nintendo vai rodar Android!

nintendo-android

Sabe aquele momento que você acorda com uma notícia bem WTF? Escuta essa: segundo o jornal Nikkei, um dos maiores jornais do Japão, há um rumor forte de que o NX, próximo console/plataforma da Nintendo vai rodar o SO da Google, o Android.

Oqqqqueeeei

Teve gente que comemorou, outros torceram o nariz. Mas para mim, o Mindfuck começa quando a gente sabe que a Sony poderia ter lançado um console com Android há tipo, 4 anos atrás!

Publicidade

Sim, o Smartphone Xperia Play lembra? Hoje, a Sony precisa ficar desmentindo boatos de que o PS Vita está “morto” (sem suporte). É de explodir a cabeça!

OS CELULARES VENCERAM! Nintendo se rende aos jogos de celular

O motivo do rumor é simples, a popularidade do Android. Segundo o boato, a Nintendo quer se beneficiar da popularidade do sistema, pois o Wii U é claramente ignorado por muitos desenvolvedores.

Sinceramente, não entendi. Pois se a Nintendo aplicar as mesmas restrições BOBAS que colocou no Wii U e Nintendo 3DS, dará no mesmo. O que os desenvolvedores gostam no Android é a liberdade de criar os jogos e definirem, eles mesmos, o preço da experiência. Controladora como a Nintendo é, não vejo o mesmo cenário de “liberdade” em um sistema adaptado pela Big N. Claro, posso estar enganado.

Desde 2013 há boatos de que a Nintendo se renderia ao Android. Será que vai?
Desde 2013 há boatos de que a Nintendo se renderia ao Android. Será que vai?

Vale lembrar, também, que o rumor tem fundamento mercadológico. No Japão, há uma corrida em ritmo acelerado pelos jogos mobile. Lá, o consumidor é bem mais inclinado a pagar por conteúdo do que por essas bandas. Um exemplo são RPGs para Android e iOS com preço idêntico a jogos para Nintendo 3DS e PS Vita. Por lá, os japoneses não veem problema nenhum com o preço igual ao de mídia física, pois para eles, o valor da obra está no jogo em si.

Não se sabe ainda como será o NX. Ele pode ser muito bem um tablet ou smartphone com Android, equipado com botões físicos. O que vai ser engraçado de se ver para quem já viu o Xperia Play. Pois obviamente era um “movimento” que a Sony poderia ter feito, empresa essa que errou em focar o Xperia Play no público ocidental.

Via Kotaku

[ATUALIZAÇÃO]

Como eu já suspeitava, a Nintendo desmentiu a notícia.

Leia Também:

Veja como seria um smartphone feito pela Nintendo

Nintendo espera lucrar novamente em 2015, com ajuda do mercado de smartphones

Level-5 deixa Nintendo 3DS de lado e lança sequência dos seus jogos no celulares

Cinco Motivos que Fizeram a Nintendo Investir em Jogos para Celular

 

 

 

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News