Com Dragon Quest VI, Square Enix continua o legado dos ‘JRPGs’ no Android e iOS

dq6-008

Dragon Quest VI foi lançado originalmente em 1995 para Super Nintendo. Sem nunca ter chegado ao ocidente, o RPG ganhou um remake para Nintendo DS, e é justamente essa versão que chega aos smartphones com Android e iOS. Apesar do preço elevado (R$ 45,47), o game mantém a mesma qualidade da versão para DS, com um mistura de gráficos 2D e 3D.

Em Dragon Quest VI, mais uma vez, o jogador embarca em uma aventura fantástica para vencer o mal. Assim como os dois jogos anteriores, um castelo maligno surge nos céus, e os hérois são “convocados” para acabar com os planos de um grande vilão.

Dessas vez, o jogador começa controlando sua equipe em uma espécie de flashback. Depois o herói, controlado pelo jogador, acorda em Lifecod, uma pequena vila onde uma menina insiste que ele é seu irmão.

Publicidade

dragon-quest-6-android-ios

Com batalhas em turnos e um grande mapa para explorar, Dragon Quest VI é um JRPG clássico, ideal para quem procura um jogo desse estilo. A jogabilidade é offline, mas o game possui salvamento na nuvem, o que é fácil de gerenciar tanto no Android, como no iOS.

Dragon Quest VI conta com algumas novidades como um sistema de profissões mais elaborado. Depois do jogador iniciar com algumas classes como Warrior, Mage e etc, poderá partir para classes híbridas como Gladiator (Warrior+Martial Artist), Armamentalist (Warrior+Mage) e por aí vai. O jogo conta ainda com um sistema de captura de monstros, onde eles farão parte do seu time.

Link para Download no Android

Link para Download no iOS (iPhone e iPad)

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News