Nintendo espera lucrar novamente em 2015, com ajuda do mercado de smartphones

nintendo-dena-partners-phone

Fãs da Nintendo estão comemorando o primeiro saldo positivo da empresa depois de quatro anos. Contudo, grande parte da boa notícia se deve a depreciação do Iene frente ao Dólar. Algo que ajudou a receita da companhia em diversos países . Ainda assim, a Nintendo está otimista, especialmente no que diz respeito a sua parceria com a empresa de jogos para celular DeNA.

O CEO da Nintendo, Satoru Iwata assumiu que “certa parte do lucro” deverá vir da parceria como DeNA. “Nós definitivamente queremos um jogo este ano. E depois nós queremos lançar novas aplicações, certamente cada uma será um sucesso”, disse ele a repórteres em uma coletiva de ganhos em Osaka.

Isao Moriyasu, CEO da DeNA, disse em abril que parceria irá trazes títulos e uma receita de 3 bilhões de ienes em ao mês. Em um sinal de maior diversificação, a Nintendo também afirmou nesta quinta-feira que iria licenciar ao Universal Parks & Resorts, seus personagens para novas atrações do parque temático.

Publicidade

As duas empresas não forneceu detalhes sobre o calendário ou a escala da parceria. Iwata disse que eles poderiam colaborar na Universal Studios Japan em Osaka ou outros parques temáticos da Universal.

Mais cedo na quinta-feira, a Nintendo disse que reservado lucro operacional de 24,8 bilhões de ienes no exercício encerrado em 31 de março de 2015 saiu do vermelho nesses quatro anos (desde 2011) devido ao menor custo de vendas.

Para o próximo ano, a companhia previu vendas do Wii U em cerca de 3,4 milhões de consoles, com as do seu console portátil 3DS propensos a cair para 7,6 milhões de 8,7 milhões no ano anterior. As ações da Nintendo fecharam 2,5 por cento mais baixo antes do release de resultados, contra uma queda de 1,2 por cento no mercado mais amplo.

 

Fontes: Polygon e Reuters

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News