Clash of Clans: jogo rende quase US$ 5 milhões por dia à Supercell

clash-of-money

Já virou rotina. Quase todo dia vemos produtoras de jogos para consoles reclamando do mercado e apostando em jogos mobile. O motivo? O título dessa matéria serve de resposta. Enquanto muitas EX gigantes do mercado lutam para fechar o ano no positivo, a Supercell, criadora do jogo mobile Clash of Clans, mata fácil US$ 5 milhões de dólares por dia! Isso mesmo, por dia!

Baixe Agora Clash of Clans para Android e iOS (iPhone e iPad)

Nesse ritmo não será difícil para a produtora do game de estratégia mais jogado nos celulares, chegar ao final do ano com 1.8 bilhões de motivos para comemorar. Como aconteceu no ano passado, que é justamente de onde o site Androidpit tirou esse número.

Lançado em 2012, o jogo de estratégia da SuperCell é um sucesso instantâneo. Já naquele ano, o game havia gerado uma receita de 101 milhões. Mas o salto nas vendas seria com o lançamento das “Guerras dos Clãs”, em 2013. Nesse novo modo do game, os jogadores podem se organizar em guerras incríveis. Altamente competitivo, esse modo estimula o jogador a ter uma vila bem equipada, para poder competir. E para acelerar o processo de evolução da vila, quase sempre é preciso recorrer às gemas.

Publicidade

Será que um dia a moda de “Clash” vai passar? Acho difícil, pois a Supercell trabalha duro para manter o jogo competitivo e equilibrado. Recentemente, a produtora lançou uma atualização contra trapaceiros que usavam Xmod e imod, modificações que permitiam ver as armadilhas nas vilas dos times inimigos, dentre outras coisas. Com quase zero de hackers, Clash of Clans é um jogo com qualidade acima de outros “clones” e bastante subestimado por quem é da “Clash mania”.

Via Androidpit

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News