SEGA vai trazer Total War para o Android e iOS em breve, e não será um clone de Clash of Clans

Total-War-Battles-Kingdom-Android-Game-3

SEGA anunciou um novo jogo da franquia Total War (bastante popular no PC) para Android e iOS. Total War Battles: Kingdom será um jogo de estratégia que terá como foco os combates em RTS (Real Time Strategy), e você pode ir esquecendo qualquer comparação com Clash of Clans.

Total War Battles: Kingdom é segundo a própria SEGA um dos grandes lançamentos dela para o ano de 2015 (vamos esquecendo que Sonic Runners existiu). O jogo está sendo lançado em comemoração aos 15 anos de existência da franquia.

Para aqueles que estão familiarizados com a franquia, em Total War, comandamos um exército contra outro exército pelo domínio de um território. As guerras são sempre cheias de animações de combate e como você pode ver nas screenshots, nas versões para Android e iOS, podemos esperar um visual muito próximo ao das versões do PC.

Publicidade

Mas este não é o primeiro jogo de Total War para smartphones. Em 2012 a SEGA lançou Total War: Shogun que depois foi renomado para Total War: Battles. Este primeiro Total War para celulares se passa no Japão medieval, e tinha uma jogabilidade mais parecida com a de jogos como Civilization.

As batalhas em Total War Battles: Kingdom deverão ser curtas, a fim de permitir uma boa jogabilidade móvel, com duração de no máximo 3 minutos. Estratégia é uma grande parte do combate, você pode direcionar linhas específicas de tropas. Portanto, se, como exemplo, os arqueiros estão em uma fileira de trás do exército de seu inimigo, você pode orientá-las a tentar acertá-los.

Total-War-Battles-Kingdom-Android-Game-4

Os seus inimigos podem fazer o mesmo. Uma vez que este é on-line, haverá batalhas PvP disponíveis ou você pode ficar com a campanha single-player. O jogo será ambientado na Idade Média com foco na Idade das Trevas.

Esqueça aquele esqueminha de atacar e quase não ver o time adversário, aqui os combates serão em tempo real e você poderá coordenar suas tropas à vontade, inclusive depois que elas estiverem em campo.

Total War Battles: Kingdom será um jogo free-to-play e deverá ser lançado ainda este ano de 2015.

Total-War-Battles-Kingdom-Android-Game-1

Fonte: Site oficial do jogo Total War

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News