HTC One M9 e Galaxy S6: Dois novos top de linha para você comprar em 2015

A MWC 2015 (Mobile World Congress) começou e neste domingo (1) a Samsung e HTC já chegaram com novidades. A HTC trouxe a nova versão do seu smartphone top de linha, que em nossa opinião é o melhor smartphone com Android, HTC One M9. Já a Samsung, bastante criticada pela falta de inovação, trouxe um novo design para o Galaxy S6, que agora finalmente conta com um visual que faz jus ao seu preço.

– HTC One M9

htcm9-vs-iphone6
iPhone 6 ao lado de dois novos modelos do HTC M9 (Foto: The Verge)

 

HTC One M9 possui um corpo muito parecido com o HTC One M8. De fato, o aparelho por fora é quase idêntico a versão anterior, mas o “motor” desse smartphone com Android agora traz o Snapdragon 810 64bits, com dois chips quad-core. Um Quad-core 1.5 GHz Cortex-A53 e outro Quad-core 2 GHz Cortex-A57. Para completar o conjunto a potente Adreno 430 GPU.

A curiosidades começam agora. A HTC manteve a resolução de tela em 1080×1920 pixels, o que vai resultar em um dos melhores para gaming. Para quem gosta de fotos, o aparelho bem com uma câmera traseira de 20 megapixels, compensando em números a crítica em relação ao modelo anterior que tinha duas câmeras de 4mpx.

Publicidade

O que mais gostamos neste lançamento é a potência aliada a consistência do design. Além de bonito, o design do HTC One M9 é funcional. Os speakers frontais são ideais para consumo de mídia que pode ser vídeos e jogos Android. E essa carcaça em aço escovado é muito bacana.

– Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge

galaxy-s6-both-versions-6
Galaxy S6 tem design bonito, mas câmera saltada no estilo “iPhone” (Foto: Windows Central)

 

A Samsung vem enfrentando problemas desde o lançamento controverso do Galaxy S4 (em duas “frentes”, Snapdragon 810 e Exynos) e o lançamento com pouca expressão do S5. Ambos foram mal nas vendas e fez até alguns usuários do Android comprarem os novos iPhone 6 e 6 Plus. Agora a Samsung abandona os materiais de baixa qualidade e investe em um design muito bonito de metal e vidro (Gorilla Glass).

O Galaxy S6 agora é vem em um corpo fechado de metal com bateria não removível, mas com um design de primeira. A tela tem 5.1 polegadas e é QHD (1440 x 2560 pixels). O processador é um Exynos 7420 64bits que é mais ou menos parecido com o Snapdragon 810, ele tem um Quad-core 1.5 GHz Cortex-A53 e outro Quad-core 2.1 GHz Cortex-A57. A GPU é uma Mali-T760 e o pacote é fechado com 3GB de RAM.

Poderíamos ficar falando das câmeras e pagamento digital e outras coisas que incluíram no Galaxy. Mas vamos nos concentrar no que concerne aos jogos. A GPU é a mesma do Galaxy Note 4, mas o processador é diferente, mais potente. O destaque é que o lançamento do Galaxy S6, fez o Note 4 ganhar suporte a arquitetura 64bits.

https://www.youtube.com/watch?v=CnYtWWDor2s

O Galaxy S6 Edge é praticamente a mesma coisa do S6, apenas com a tela curva dois dois lados. Isso facilita o ato de deslizar o dedo sobre a tela para ativar novos atalhos que estão disponíveis neste modelo.

Para finalizar, a Samsung parece querer mesmo recuperar o seu espaço no mercado. Outra novidade são os “Galaxy Gifs”. Presentes que a Samsung dará aos compradores do Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge. Um deles será 115GB de espaço nos serviços OneDrive e OneNote por dois anos, ambos da Microsoft. Por que não no Google Drive? Você me pergunta, bem digamos que a Samsung e a Google não são tão amiguinhas assim.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News