Google muda as regras de aprovação e classificação de jogos na Google Play

google-play

Você já deve ter percebido que os jogos agora aparecem uma classificação indicativa de conteúdo (L, 14, 16..etc) nos jogos e apps da Google Play. Mas as mudanças anunciadas pela Google para a loja de aplicativos do Android não irão ficar apenas por aí.

Já conhece o nosso aplicativo? Então baixe e fique antenado com as novidades dos jogos do Android.

Ao atingir uma massa de dados gigante, parece que a Google agora vai restringir apps e jogos com o objetivo de melhorar a qualidade e não apenas a quantidade de apps da sua loja. Agora haverá um time “humano”, ou seja, pessoas vão analisar os apps antes de serem liberados para publicação Anteriormente, todo o processo era feito por algoritmos.

“Os aplicativos sempre foram escaneados automaticamente antes de serem publicados para garantir segurança aos usuários contra códigos maliciosos. Isso continua”, disse a INFO a indiana Purnima Kochikar, diretora de desenvolvimento de negócios de Apps & Games do Google Play.

Publicidade

A diferença é que, agora, a empresa pretende bloquear conteúdos ilegais de forma mais rápida, então aquele prazo de apenas horas entre o envio e uma publicação de um app, poderá demorar um pouco mais. Mas segundo a Purnima, isso não vai afetar de forma drástica o serviço, como por exemplo, levar dias para um app, ou atualização, ser publicado.

Essa nova política sugere uma resposta às críticas de que a loja Google Play é insegura e que o conteúdo não é muito bem regulamentado. Com mais de 1 bilhão de usuários em 190 países, a Google agora procura investir em qualidade, refinando o seu conteúdo.

Outra nova medida veio para oficializar a regulamentação de apps e jogos de smartphones no quesito da Classificação indicativa e faixa etária. Antes, essa classificação era dividida quase que internamente em ‘Todos’, ‘Nível baixo de maturidade’, ‘Nível médio de maturidade’ e ‘Nível alto de maturidade’. Agora, a classificação indicativa será a mesma usada em todo o território nacional e será a mesma utilizada pelo ministério da justiça, que é filiado ao International Age Rating Coalition (IARC).

Com essa alteração, agora, é possível ver o selo da classificação etária ao lado do ícone e do nome do jogo, indicando o tipo de conteúdo do mesm, e esse símbolo não só lembra aqueles que vemos na TV, é a mesma classificação. Essa medida que vem sendo tomada também por outras lojas como iTunes Store e Windows Phone Store, com o objetivo de se adequar às leis brasileiras.

Fonte: Info

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News