Como Baixar Jogos que Não Estão Disponíveis na Google Play do Brasil (Via VPN)

Aprenda a baixar jogos do Android que saíram apenas em alguns países e estão como “indisponíveis” por aqui.

Atualmente, muitas empresas usam trava de região no Android, restringindo alguns lançamentos da Google Play. Algumas produtoras fazem isso apenas como “Soft lauch”, que é uma espécie de beta test do jogo, usado para testar o game antes de lançar para o mundo inteiro. Contudo, muitas empresas simplesmente não lançam seus jogos por aqui. O tutorial a seguir ensina esconder sua localização, permitindo baixar jogos grátis que estão disponíveis apenas em outros países.

O que é VPN?

Para esse tutorial você deve usar:

Publicidade
  • Smartphone ou tablet com Android
  • App de VPN, no caso iremos utilizar F-Secure Freedome VPN
  • Internet via Wi-Fi

Passo 1. A primeira coisa a fazer é desativar a localização e a sincronização de dados no Android. Isso é necessário se quisermos ocultar a localização. A desabilitação da sincronização durante o uso da VPN é recomendado para que seus dados de e-mail, fotos e etc não fiquem passeando por servidores alheios.

tutorial-vpn-android
Desativar a localização é essencial para que uso de VPNs.

Passo 2. O passo seguinte é criar uma nova conta na Google Play. Caso você nunca tenha utilizado gift card ou usado cartão de crédito na Google, pode até funcionar, mas não recomendamos pois é mais seguro criar uma nova conta apenas para esses downloads em versões estrangeiras da Google Play.

tutorial-vpn-android-2

Passo 3. Forneça os dados para a criação da conta, essa etapa é simples, quando o smartphone pedir sincronização de dados, desmarque tudo e deixe apenas “Sincronizar dados de aplicativos”.

tutorial-vpn-android-3

tutorial-vpn-android-4

tutorial-vpn-android-5

Passo 4. Agora abra a Play Store e deslize o dedo da esquerda para a direita para ver se está na nova conta. Caso positivo. procure pelo app “F-Secure Freedome VPN“. A dica funciona para qualquer app de VPN, mas neste tutorial usaremos o F-Secure pois permite mudar para qualquer país e não tem limite de dados.

tutorial-vpn-android-5

Passo 5. Uma vez baixado e instalado, inicie o “F-Secure Freedome VPN”. Com o app aberto, toque no botão centrão para ativar a VPN.

Passo 6. Agora toque na parte inferior da tela para escolher a localização. No exemplo, iremos baixar Sonic Runners, jogo que no momento está disponível apenas no Japão. Por isso iremos escolher “Japão”.

tutorial-vpn-android-6

Passo 7. Feche a Play Store e acesse ela novamente. Agora digite Sonic Runners e veja que o jogo agora aparece na lista de jogos para baixar. Toque em instalar e comece o download.

tutorial-vpn-android-7
Na data de publicação do artigo, o jogo Sonic Runners não estava disponível no Brasil.

Passo 8. Quando o download começar, você pode desativar a VPN tocando na chave no topo da tela. Mesmo que a VPN tenha sido desativada o download irá continuar, agora usando a sua conexão normal. O jogo ficará vinculado a conta (a que você acaba de criar) é pode ser facilmente acessado na aba “Meus Apps” da Play Store.

Dica: Usa essa dica para baixar games como EA Sports UFC (configure para a localização da VPN do Canadá), Sonic Runners (Japão), One Piece: Treasure Cruise (Qualquer país, menos Brasil) e muitos outros.

 

– OUTROS APP DE VPN

Outros apps com VPN ( O melhor é o do tutorial, mas a licença expira). Teste um de cada vez e faça o processo do tutorial completo. Se não, não dá certo.
Vpn One Click: 17 países. Muito bom, mas restringe a seleção de países depois de alguns dias.

TunnelBear VPN  : US ou UK, precisa de cadastro, tem limite de tráfego, mas você só precisa iniciar o download pela VPN. Nos meus testes nunca funcionou, mas testem ae.

Hotspot Shield VPN

Hideman VPN – 16 países, grátis por cinco horas durante por semana, ideal pra ter sempre no celular

DroidVPN – precisa de root

– VIATUN 4 VPN (Android 4.0 ou superior) – Muitos países mas expira em três dias.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News