Polêmica! Imagem denúncia avaliações falsas em App e jogos para iPhone

app-store-ranking-manipulation-farm

Um site brasileiro especializado em iPhone postou uma imagem curiosa, capturada nas redes sociais chinesas. Segundo o site na foto (essa que você vê acima) está a legenda: “É duro ser um trabalhador de um app top 10”. A foto mostra uma mulher em frente a dezenas de iPhones, avaliando apps e jogos constantemente.

A imagem denúncia a prática de empresas apelidadas de “ranking manipulation farm” (algo como fazendas de manipulação de ranking). É com esse tipo de prática que vemos aquele jogo ou app, que sequer funciona direito, recebe mil avaliações de cinco estrelas em menos de 10 segundos e figurar entre no top 10 da App Store e conseguir até se destacar, tornando um “feature app” na iTunes Store.

Segundo o site, empresas de “farming de rank” chegam a cobrar 11 mil dólares para fazer um app ou jogo entrar no top 10. Fica a pergunta, será que esse sistema de avaliação de apps realmente funciona? Na minha opinião devia ser proibido o usuário avaliar o app assim que ele baixa.

Publicidade

Fonte Huxiu

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News