Emulador do PSP (PPSSPP) chega a versão 1.0 e impressiona pela estabilidade

ppsspp-gold-apk-download

O PPSSPP, emulador do videogame portátil da Sony, o PSP, acaba de chegar a versão 1.0. Até então, o emulador estava em beta. A versão 1.0 traz melhorias em relação a 0.9.9, dando mais estabilidade e compatibilidade com muitos jogos.

O PPSSPP é um emulador do PSP para Android e PC que traz um alto desempenho, e permite realizar a incrível façanha de emular o PSP em um smartphone com Android. Não bastasse isso, o emulador se destaca por ser bastante leve e não exigir um supercelular. Com o Moto G já é possível ter uma emulação decente em diversos jogos.

Veja um vídeo da emulação do jogo God of War: Ghost of Sparta ainda na versão 0.9.7

Publicidade

Em smartphones tops, é possível melhorar a definição de algumas texturas através de filtros. Outros recursos avançados incluem avanço rápido, salvar e carregar em qualquer ponto do jogo e muito mais. O emulador utiliza controles virtuais na tela, mas funciona com uma grande diversidade de controles bluetooth (Ípega, Wamo e etc) e OTG/USB (nos celulares que suportam cabo OTG).

O PPSSPP é grátis para baixar, mas possui propagandas. Na versão Gold, que custa R$ 13,78, o jogador poderá jogar sem publicidade. Vale lembrar que o PPSSPP não vem com jogos do PSP (ISOS). É preciso ter o UMD ou assinar um serviço da Sony para baixar os jogos no computador e depois transferir para o seu smartphone com Android.

Requisitos mínimos para rodar o PPSSPP e seus jogos:

  • Processador dual-core 1.2 Ghz e chip ARMv7
  • 1GB de memória RAM. (apesar dos desenvolvedores falarem que roda em devices com 512 MB, é preciso ter mais de 200MB livre para rodar um jogo)
  • GPUs: Adreno 200, Mali 400 e Tegra 3. Vale lembrar que essas configurações são as mínimas, e muitos jogos terão desempenho satisfatório apenas em GPUs mais elevadas.

Link para baixar a versão estável de graça

Link para baixar a versão Gold (sem propagandas)

Lista de jogos compatíveis com o PPSSPP

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News