Apple “Coxinha” está censurando imagens de armas em screenshots na App Store

4team-iphone

Que a Apple sempre quis que a App Store fosse amigável para crianças, isso não é novidade. Mas recentemente, a fabricante do iPhone e iPad está barrando jogos novos de mostrarem armas, em uma atitude totalmente “coxinha“. Primeiro foi o jogo 4Team (imagem acima) e agora foi “Tempo” (abaixo).

tempo

[ATUALIZAÇÃO] O jogo 4Team foi removido da App Store!

Publicidade

Está certo que os smartphones e tablets são hoje o “primeiro console” da criançada, mas vale lembrar que a App Store tem classificação indicativa, ou seja, é possível restringir o conteúdo conforme a idade. Em outras palavras, se o jogo e suas screenshots não condizem com a classificação indicativa, basta mudar a classificação, é muito melhor do que censurar imagens.

A ação realizada pela Apple não possui a mínima lógica, a não ser que a empresa queira se reafirmar como uma das mais “coxinhas” da atualidade, praticamente a Nintendo dos anos 80/90. Imagine se a Steam começasse a censurar imagens de jogos violentos?

Pensando na polêmica, o pessoal do site Pocket Gamer fez uma brincadeira, um concurso “Desenvolvedores, nos consertamos suas imagens”, elegendo as melhores montagens para substituir as armas nas screenshots dos jogos, confira algumas imagens.

armas-e-app-store

Via Pocket Gamer

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News