Monument Valley: pirataria e valor de produção milionário em infográfico

Monument-Valley-in-Numbers_008

Monument Valley (Android e iOS) é um jogo que engana pela aparência, e isso pode ser aplicado a vários aspectos do game. Desde sua jogabilidade até números expressivos como valor de produção de 1.4 milhões de dólares. Confira várias curiosidades sobre o jogo reveladas pela própria produtora, que postou um infográfico em sua página oficial.

Números curiosos:

  • Valor de produção: 1.4 milhões de dólares
  • Receita: US$ 5.8 milhões sendo que 81.7% deste valor veio de compras no iOS e apenas 18.3% no Android.
  • Downloads: 10 milhões de downloads, mas apenas 2.4 milhões de compras oficiais, sendo o restante instalações piratas ou download da versão paga em vários dispositivos.

Um gráfico liberado pela produtora (na galeria acima), apresentando os picos de vendas, demonstra como a plataforma iOS é muito mais rentável que o Android. Na data de lançamento da expansão Forgotten Shores, a iOS chega a lucrar mais de 4X do a versão do Android.

Publicidade

Além de apresentar um importante case de sucesso. O infográfico demonstra um pouco da realidade do mercado de jogos para celular. Cenário onde a mídia e alguns jogadores reclamam sobre a quantidade de jogos freemium, mas na realidade poucos jogadores compram jogos premium (pagos), principalmente jogadores do Android.

Via: Monument Valley

Monument Valley foi eleito no Mobile Gamer como o melhor jogo para celular de 2014, devido a sua inovação, e estética apurada. Oferecendo uma experiência muito boa, por um preço justo.

Leia também:

Melhores Jogos para Celular de 2014 (Android, Java, iOS e Windows Phone)

Review: Arte e ilusão se encontram em Monument Valley

 

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News