Novo controle Ipega 9023 – Ideal para phablets e tablets com Android e iOS

ipega-9023-android-ios-6

A Ipega é uma empresa chinesa bastante conhecida por fabricar joysticks e controles para smartphones e tablets. Depois do Ipega PG-9017 e seu sucessor PG-9025, a empresa lança uma nova versão o Ipega 9023, focada em phablets e tablets.

O grande destaque do novo controle é um grip que se estende para o usuário colocar o smartphone ou tablet no “meio” do controle. Bastante abrangente, o grip do Ipega 9023 permite acoplar desde smartphones com tela de 5 polegadas até tablets de 10 polegadas. É o controle ideal para smartphones grandes como Galaxy Note, LG G3 e tablets. Até poderia dizer iPhone 6 Plus, mas esse joystick deve fazer mais sentido com iDevices com Jailbreak, coisa que os novos iPhones ainda não tem.

O joystick possui muitos botões e uma ampla compatibilidade para games. Além disso, o Ipega 9023 possui um pequeno app que permite mapear os botões na tela facilmente, tornando qualquer jogo compatível com o controle.

Publicidade

controle-ipega-9023-android-ios-2

A quantidade de botões impressiona. São dois analógicos, um direcional digital e “apenas” 16 botões. A disposição dos botões e analógicos lembra o controle do Xbox360.

Segunda a Ipega, o controle é compatível com iPhone, iPad e dispositivos com Android. Sua comunicação é feita através de Bluetooth, e provavelmente terá muito mais compatibilidade com o sistema Android. Segundo o site de vendas DX, o controle é compatível com Android 3.2 ou superior e iOS 4.0 ou superior.

No geral, assim como os outros controles da Ipega, o que chama atenção é o preço e as possibilidades, pois esses controles da Ipega possuiem uma ampla quantidade de configurações. Mas achei a proposta deste modelo um pouco estranha. Ele faz todo sentido para smartphones e phablets. Mas para tablets, talvez seria mais legal colocar o gadget em cima de uma mesa para jogar.

Isso é algo que só vamos saber direito quando estivermos com o controle em mãos. Já encomendamos o Ipega 9023, mas como você deve saber, os Correios demoram um bocado para entrar essas maravilhas chinesas.

E aí? O que achou desse novo controle? Como qualquer joystick de baixo custo para Android e iOS, ele só está à venda em sites como DX e Aliexpress, pelo preço que varia de US$ 33 a 40 dólares (algo em torno de R$ 82 a 100 reais).

Imagens:

 

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News