Modern Combat e outros jogos violentos finalmente chegam a App Store Brasileira

jogos-violentos-app-store

Finalmente a App Store Brasileira corrigiu uma falha que, não era totalmente culpa da Apple, mas que a empresa de Cupertino atrasou bastante em resolver. Agora é possível baixar jogos não recomendados para crianças na App Store, games com classificação “17+” foram liberados. São jogos como Modern Combat, Gangstar e muitos outros.

Confira uma listinha dos jogos que agora você já pode baixar na sua conta da App Store Brasileira:

E muitos outros…

Publicidade

 

Como é possível ver, a Gameloft era uma empresa muito prejudicada com essa medida. Agora, jogadores que possuíam apenas conta na App Store Brasil poderão baixar esses jogos. Os jogos violentos eram proibidos na App Store devido a Legislação Brasileira.

No Brasil, havia uma restrição imposta pelo Ministério da Justiça para jogos violentos vendidos através de meios digitais. A restrição se aplicava apenas a App Store, já que lojas como Windows Phone Store, Google Play, Amazon e outras, vendiam os jogos normalmente. Até mesmo antes dos smartphones dominarem o mercado, já eram vendidos jogos de celular violentos no Brasil.

Mas em 2012, a Justiça Brasileira deu um parecer favorável que possibilitaria que os jogos para maiores de 17 anos pudessem ser comercializados na App Store. Porém, a Apple demorou muito para implementar a novidade e os jogadores, que possuíam apenas conta na App Store Brasil, ficavam órfãos de games violentos como Modern Combat, Gangstar e outros.

modern-combat-brasil

Quem gostou da novidade foi a Gameloft, empresa com representação no Brasil e que investe bastante em conteúdo para jogos de celular em nosso país. A produtora comemorou a novidade com essa arte bem legal do Modern Combat 5 e a bandeira nacional.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News