Jogos de celulares antigos no Android: Baixe Space Impact, Snake e Stack Attack

jogando-jogos-antigos-nokia-celular-android-snake-space-impact

O dia das crianças já passou, mas o pessoal continua bem nostálgico. Com isso em mente, pensamos em montar um post com os jogos que você, que deve ter presenciado o começo dos jogos de celular, vai lembrar: os games de celulares antigos como Nokia 5110 e outros.

Confira três jogos para você baixar no seu aparelho e reviver o tempo em que você pegava o celular da sua mãe escondido e nem precisava se preocupar em detonar a bateria.

Publicidade

– Defesa Espacial (Clone do Space Impact dos celulares Nokia)

Defesa Espacial é o clone do saudoso Space Impact, um jogo de “navinhas” que era bastante comum em celulares monocromáticos da nokia. O jogo vinha embutido no firmware de aparelhos como Nokia 3310, Nokia 3320, Nokia 3330, Nokia 3350, Nokia 3360, Nokia 3390, Nokia 3410, Nokia 3610, Nokia 5210 e muitos outros.

2-horz

O jogo possuía poucas fases, mas o que chamava a atenção eram os chefes no estilo “Gradius”. Algo muito interessante para um tempo em que muitos jogos eram iguais ao do jogo seguinte dessa lista. Defesa Espacial se destaca por emular a experiência muito bem, trazendo praticamente o mesmo jogo dos antigos celulares da Nokia. Um dos destaques é que ele emula até o teclado desses antigos celulares.

Link para baixar Defesa Espacial no Android (Grátis)

– Snake 97 (Clone do famoso Snake, o jogo da cobrinha dos celulares Nokia)

Snake 97 é o clone perfeito dos antigos jogos de Snake, ou como muitos chamavam na época, o jogo da cobrinha. Mas no app do game não traz apenas um jogo, na realidade, são dois, Snake 1 e 2.

120130-Snake97-horz

A seleção é feita ao escolher um celular mais “avançado”, no caso o Nokia 3310. O jogo simula os seguintes celulares: Nokia 5110, 3210, 8210, 8850 e como já foi mencionado o “tanque de guerra” 3310.

Link para baixar Snake 97 no Android (Grátis)

– Stack Attack (Clone de Stack Attack, jogo presente em antigos celulares da Siemens)

Se por volta de 2003, você tinha um celular com visor laranja da Siemens, A50 ou A52, você irá se lembrar deste jogo, Stack Attack. Neste jogo dificílimo, você controla um sujeito que precisa desviar de blocos e encaixá-los, em linha, para poder marcar pontos. O jogo era marcado por uma dificuldade absurda que está presente também neste clone.

stack-attack-siemens

Stack Attack, a versão para Android, emula muito bem o jogo original, mas carece de outros elementos. O jogo é tão parecido que provavelmente você irá desinstalar ele pouco tempo depois, devido à dificuldade excessiva. Bem que o desenvolvedor poderia ter acrescentado mais recursos como integração a Google Play Games. Ficaria bem interessante poder desafiar outras pessoas.

Link para baixar Stack Attack no Android (Grátis)

– Bônus Game

Um pequeno bônus para a galera que curte joguinhos nostálgicos. Caso você não saiba, existe também um clone dos saudosos “brick games”, aqueles portáteis com 1000000000000 em 1. Era uma tremenda mentira, mas pelo menos tinha Snake e Tetris. Já falamos deles aqui e você pode baixar o jogo direto por esse link.

Tetrix-Classic-1-Android

Confira também nosso especial com a história dos jogos de celular. Tem muita informação bacana sobre os primórdios deste que é o nosso principal assunto.

 

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News