Atualização do iOS 8.1 irá bloquear a instalação de emuladores

SNES-iPhone-6

Para quem gosta de jogos retrô e emuladores, o iOS continua sendo um sistema difícil de se habituar. A nova má notícia é que a atualização para a versão 8.1 do iOS pode bloquear permanentemente a instalação de softwares não permitidos pela Apple, através do truque de voltar a data do aparelho para 2012, uma prática muito utilizada por fãs de emulação.

A descoberta foi feita por beta testers que baixaram a versão 8.1 do iOS. Segundo eles, não é mais possível voltar a data do aparelho e instalar apps através de sites, como era feito anteriormente. O criador do emulador do Game Boy Advance para Android, Riley Testut twitou: Oh legal, o truque de instalação do GBA4iOS não funciona no iOS 8.1. Incrível, obrigado Apple”. Além dele outros usuários informaram que se for confirmada a modificação do beta, não será mais possível instalar emuladores no iPhone e iPad com iOS atualizado.

O update que traz o iOS 8.1 chega dia 20 de outubro. Como se sabe, não há Jailbreak para iOS e enquanto usuários do Android podem ter até mesmo emuladores do Game Cube, ser dono de um iOS e curtir jogos antigos, parece ter virado um martírio.

Publicidade

Via PocketGamer

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News