Primeiro Dragon Quest ganha versão para celulares e preço acessível

dragon-quest-1-android-ios-1A versão em inglês do primeiro Dragon Quest da história(inicialmente chamado de Dragon Warrior) foi lançado hoje na App Store e Google Play.  Isto marca a primeira vez em 14 anos que Enix lança o Dragon Quest original no ocidente.

O jogo foi visto pela última vez em 2000 no Game Boy Color. Ele também marca a primeira vez que a Square Enix toca no título após a fusão nos Estados Unidos, e mais importante, a primeira vez que o jogo será lançado com o título japonês de “Dragon Quest”, em vez de “Dragon Warrior”.

Sendo sem dúvida o primeiro JRPG de todos os tempos, Dragon Quest I possui uma rica história que iria passar a efetuar a criação de muitas outras séries JRPG famosos como Final Fantasy. Se tornando também, a fonte de inspiração para vários outros RPGs lançados no ocidente.

É também um dos primeiros jogos a ter um artista de quadrinhos populares trabalhando nisso. Akira Toriyama (conhecido por Dragon Ball), fez a arte para o primeiro jogo e ficaria como um esteio da série a partir desse ponto.

Publicidade

dragon-quest-1-android-ios-2

Dragon Quest 1 é estrelado por um jovem herói que deve resgatar a princesa Lora das garras de Dragonlord. O jogo apresenta batalhas em tempo real, e não tem outros membros no grupo para falar além do herói. O jogo funciona em modo retrato assim como o port do sétimo jogo da série para os mobiles.

Square Enix promete também localizar os outros dois jogos da trilogia. De acordo com Noriyoshi Fujimoto, o produtor dos ports para mobiles, a idéia é ter um título da empresa nos mobiles todos os meses ou pelo menos a cada dois meses.

Link para Baixar no Android (R$ 6,43)

Link para Baixar no iOS (US$ 2,99)

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News