Novos Moto G e Moto X: Motorola renova linha de celulares focados em custo-benefício

novos-moto-g-moto-x

A Motorola anunciou nesta sexta-feira (5), as novas versões dos smartphones Moto G e Moto X. Popularmente apelidados de Moto G2 e Moto X+1, o upgrade no hardware foi leve no Moto G e bastante consistente no Moto X, o suficiente para colocar os dois aparelhos na mira de qualquer consumidor.

– O novo Moto G

As novidades do novo Moto G (Moto G2 ou Moto G 2014) foram mais sutis em relação ao novo Moto X. O aparelho recebeu uma tela maior, que agora é de 5 polegadas, contra 4.5 polegadas do modelo anterior. No coração do Novo Moto G bate o mesmo SoC do modelo anterior, Qualcomm Snapdragon 400 chipset com 1.2GHz quad-core CPU, Adreno 305 GPU, e 1GB RAM.

moto-g-580

Publicidade

O smartphone recebeu uma leve mudança no visual, que agora contém dois alto-falantes frontais. Ele também mantém o sistema de “cores”, através de capinhas que acompanham a versão de 16GB. Para quem gosta de tirar fotos, uma novidade, o novo Moto G conta agora com uma câmera de 8MP, o que promete melhorar a qualidade das fotos e vídeos.

O novo Moto G vem com Android 4.4.4 Kitkat atualizadíssimo com upgrades garantidos. Todas as versões contarão com slot para cartão microSD. Algumas versões irão incluir TV digital.

– O novo Moto X

Se o modelo anterior foi considerado intermediário, o novo Moto X veio para apagar qualquer impressão de “quase top” que o modelo anterior pudesse ter deixado. O novo Moto X vem com tela de 5.2 polegadas, resolução FullHD 1080 x 1920 pixels e configurações quase idênticas ao do Samsung Galaxy S5.

moto-x-580

O novo Moto X manteve os 2GB de RAM da versão anterior, mas recebeu um belo upgrade no seu “coração”. O novo Moto X vem com um SoC Qualcomm MSM8974AC Snapdragon 801, Quad-core 2.5 GHz Krait 400 e GPU Adreno 330. A câmera também ganhou um upgrade leve, agora ela tem 13MP.

Essa nova versão do Moto X também recebeu atualizações cosméticas. A nova versão traz alto-falantes frontais, assim como o novo Moto G, o que irá permitir uma melhor experiência auditiva, principalmente para quem for jogar ou ver vídeos sem fone de ouvido.

– Preços “Matadores”

O que rouba a cena nesses dois novos aparelhos da Motorola são os seus preços. Os aparelhos mantêm uma relação custo-benefício de tirar o sono de qualquer concorrente. O novo Moto G, por exemplo, poderá ser encontrado por apenas R$ 699, enquanto o novo Moto X, um top de linha, pode ser comprado por menos de R$ 1.500 reais.

A Motorola parece ter chegado em um denominador comum, lançando sistematicamente aparelhos que atendem a todas as faixas de consumidores, unindo a experiência do Android puro com hardware que permite executar quase todos os apps e jogos da Google Play.

A redução da linha em apenas três aparelhos (Moto E, Moto G e Moto X) é o outro destaque, evitando que o consumidor se perca em um mar de números, como nos Lumia, ou em um mar da “Galaxys”.

 

Imagens CNET e The Gadget Show

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News