Angry Birds Stella é um Angry Birds focado em personagens femininas

angry-birds-stella-android

Angry Birds Stella acaba de chegar para Android, iOS e Windows Phone. O novo game focado na jogabilidade casual é gratuito, e tem como centro da história, personagens femininas. Você controla Stella e suas amigas (e um amiguinho), e tem como missão derrotar os vilões porquinhos. O jogo segue a cartilha tradicional de Angry Birds, mas com power-ups remodelados e dificuldade mais branda.

A história também tem um foco mais ligado ao público feminino. Com uma história que envolvem princesas, bruxas e livros mágicos. Ao todo serão 12o fases onde o enredo irá se desdobrar. Angry Birds Stella está todo em português.

O jogo chega em uma época de debate acalorado nas “interwebs” graças às discussões sobre sexismo e machismo nos games. Tudo começou com uma série de vídeos, publicados no Youtube em 2013. De autoria de uma crítica e blogueira americana, Anita Sarkeesian, os vídeos, abordam a insistência de alguns títulos AAA em representar repetidas cenas de violência contra mulher ou enredos onde as mulheres são irrelevantes e objetivadas apenas como “mulheres”. Recentemente, ela recebeu até ameaças de morte. O que demonstra como a comunidade gamer pode ser babaca.

Publicidade

Sem entrar no mérito da questão, vamos esclarecer que Angry Birds Stella não deve ser encarado como um jogo oportunista. O game fora lançado devido ao fato que hoje a maioria dos jogadores de celular são mulheres. O game busca identificação com o público da mesma forma que Bubble Witch Saga 2. Entretanto, não quer dizer que o jogo não pode ser jogado por homens.

Voltando a Angry Birds Stella, o game é só mais um exemplo do qual aberta é a plataforma mobile que nasceu com um público bem mais diversificado que o público atual de consoles.

Então seja você, homem, menino, mulher ou menina, curta os seus jogos sem descriminação e lembre-se, videogame é para todos.

Link para Baixar no Android

Link para Baixar no iOS

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News