[Vídeo-Análise] Batman: Arkham Origins (Android e iOS)

Batman e sua trilogia Arkham fez e ainda faz muito sucesso nos consoles e PC, não contente com isso, a Warner decidiu trazer um título do morcegão para os aparelhos móveis, porém, com uma experiência exclusiva.

Batman: Arkham Origins para dispositivos móveis é focado apenas nas batalhas em si. A jogabilidade consiste em toques e gestos sobre a tela, um simples toque, simples soco, três toques, um combo com três socos, quando há possibilidade, surge essa indicação de gesto que quando executado com sucesso, o homem-morcego executa um golpe violentamente mas fique atento, pode haver mais uma ou duas oportunidades em seguida.

Batman tem habilidades especiais, no canto inferior central da tela, temos uma barrinha que vai enchendo aos poucos e quando preenchida, o morcegão tem dois estilos de batalha, um focado para agressão e outro focado para a defesa, neste canto, você pode alternar entre as disponíveis mas seja rápido, os bandidos não dão trégua, caso você tenha mais de uma habilidade desbloqueada em um estilo de batalha, todas irão aparecer na tela, cada uma funciona de forma independente com o seu próprio tempo de carregamento.

Publicidade

Tenha em mente que o jogo não é feito apenas para você sair tocando na tela para socar os inimigos, eles também atacam, ao pressionar os dois dedos sobre a tela ou manter o dedo sobre este botão, o Batman fica em modo de bloqueio, não anula os danos por completo mas é bastante eficiente, principalmente quando for atacado por uma habilidade especial inimiga, o que causa um dano violento mesmo bloqueando.

Algumas batalhas ocorrem com certas condições, você pode observar neste canto antes de iniciar a luta. Existem também, desafios diários para te causar um pequeno terrorismo psicológico. É possível fazer upgrades no Batman, aqui na tela que antecede o mapa da cidade, você pode atualizar uma das 3 habilidades do morcegão, são elas os ataques especiais, cura e os golpes comuns, as atualizações são feitas usando os pontos conseguidos nas batalhas ou isso que é o que eu chamo de unidade monetária rara, conseguido apenas com dinheiro real ou em algumas raras situações pelo jogo.

Aqui você vai desbloqueando toda vez que sobe de nível, subiu até certo ponto, aparece atualização para atualizar. Existem também uniformes para adquirir, o que adiciona um aumento considerável nos atributos do Batman… vale constar que você corre o risco de juntar todas as peças de um uniforme, o que dispensa a necessidade de comprá-lo, porém, se a pressa fala mais alto, os uniformes custam bem caros, então já viu né, uns podem ser adquiridos com pontos ou coletando as peças, outros apenas com a unidade monetária rara, também tem este que você deve fazer um objetivo na versão de console.

O jogo contém um enredo paralelo mas que de alguma forma tem algo a ver com o título de mesmo nome para os consoles e PC, ao concluir objetivos nos mapas, aparecem mais lutas principais entregando a história fragmento por fragmento até que toda a cidade esteja livre do mal. Talvez o único ponto negativo do jogo seja o fato de que o Batman se cansa, no canto superior central no menu principal mostra a sua energia, a maioria se não todas as batalhas, levam duas barrinhas dessa e se insistir lutar cansado, o mordomo vai lá e estraga a festa.
Batman Arkham Origins é distribuído para Android e iOS na modalidade freemium.

Minha opinião:

O jogo em si é bom, levando em consideração o formato usado que virou padrão nos jogos da Warner para os dispositivos móveis como Injustice: Gods Among Us e aquele do Super Man que por algum motivo, resolveram chamar de Homem de Aço.
Talvez seria melhor uma adaptação do Black Gate, lançado para Nintendo 3DS e PS Vita já que tem a cara de um jogo mobile, creio que seria possível, não?

Se gostou do vídeo, deixe o seu GOSTEI e FAVORITO para incentivo do progresso do canal e se inscreva para ficar por dentro de futuras novidades.

batman-arkham-origins-android-ios-analise

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News