Swing Copters: Google remove centenas de clones da Google Play

Antes mesmo de ser lançado para Android, Swing Copters (Grátis): já possuía alguns clones na Google Play (é sério!). Agora que o jogo chegou a loja de aplicativos do Android, centenas de clones começam a aparecer, algo na taxa de cinco a cada hora.

Preocupada com essa poluição em sua loja de aplicativos, a Google decidiu fazer uma “limpa” e está eliminando sumariamente vários clones do famoso novo jogo do criador de Flappy Bird. O possível motivo de tantos clones, assim tão cedo, seja por que o site TouchArcade realizou um gameplay exclusivo de Swing Copters, alguns dias antes do jogo ser lançado.

swing-copters-clones-android

A quantidade de clones em pouco tempo impressiona, mas não é exatamente uma novidade. Assim como o seu jogo anterior, Flappy Bird, muitos desenvolvedores querem surfar na onda dos joguinhos bobos. Porém, aproveitando-se do nome e similaridade com Swing Copters.

Publicidade

A resposta da Google também não é novidade. Anteriormente, tanto Google como Apple começaram a rejeitar jogos com nomes parecidos com Flappy Bird, não duvido que a restrição agora estenda-se a jogos com nomes parecidos com Swing Copters.

Nossa sanidade agradece. Valeu Google!

Via Pocket Gamer

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News